Twitter já começou a liberar recurso pra enviar mensagem de voz!

Oi, gente! Poder gravar uma mensagem de áudio as vezes ajuda bastante né? Seja por estar com as mãos ocupadas ou por estar com pressa ou simplesmente porque tem coisas que são melhores ditas do que escritas. E agora você também já vai poder enviar mensagens de áudio no Twitter!

Isso mesmo, a plataforma já tá começando a liberar esse recurso tão esperado. Por enquanto ele só tá disponível para o iOS, o sistema operacional dos aparelhos da Apple, mas é só por um período de teste pra ver se tudo corre bem, e em seguida será liberado também pro Android.

Mensagem de áudio no Twitter

Com a nova funcionalidade vai aparecer uma opção de barras de som quando você abrir pra escrever uma mensagem nova. Então é só apertar ali e dizer a mensagem, como acontece no WhatsApp, por exemplo.

Ah, mas assim como tem o limite de caracteres pra quem escreve, também vai ter limite de 140 segundos para a mensagem de áudio, tá? O melhor é que dá pra falar muito mais coisa em 140 segundos do que escrever em 140 caracteres, né? E além da gravação de voz, a postagem também pode ter uma mensagem de texto. Muito legal!

E mesmo que nem todo mundo receba o recurso por agora, ainda assim vai dar pra ouvir as mensagens de voz gravadas por quem já recebeu. O Twitter começou a disponibilizar a novidade agora e nas próximas semanas deve chegar a todos que tem um aparelho com iOS. Já pra Android ainda não tem uma data certa.  

E aí, o que achou desse novo recurso? Você também é do time que adora gravar mensagem de voz?í 😉