Twitter anuncia mudanças para o aplicativo. Vem descobrir o que chega de novo!

Oi gente! O Twitter realizou um evento em São Paulo nesta terça-feira (20) pra anunciar algumas novidades oficiais que estarão chegando pro programa nos próximos meses! Legal, né? Eles estão trazendo novidades e recursos que não ajudar a melhorar ainda mais a experiência e deixar tudo mais fácil e bonito.

Quer saber o que vem por ai? Vem comigo que eu conto!

Novo visual

Uma das novidades é um layout mais bonito, ou seja, o visual de todo o aplicativo, principalmente para visualizar as conversas e as discussões. Com essas mudanças você vai conseguir descobrir quais os amigos que você segue que estão participando de alguma discussão e até mesmo ver de forma mais fácil quem tá comentando nos tweets. Muito bom, né?

E se você se interessar por uma conversa em particular, ainda poderá ativar o sininho de monitoramento, assim sempre que alguém postar algo novo ou que você não tenha visto, ele vai te avisar!

Acompanhando as notícias no Twitter

Outra novidade que está chegando é a possibilidade de seguir um determinado tópico sobre uma conversa. Atualmente pra você acompanhar um tema em particular, tem que fica seguindo vários perfis relacionados a isso e é trabalhoso, né? Pois é, com essa mudança você vai poder seguir aquele tópico e tudo relacionado a ele vai aparecer automaticamente pra você! Adorei essa ideia!

Novas abas

Ah e também vai dar pra separar seus interesses em cada aba correspondente, assim tudo fica mais organizado, né? Pois é, vai ter uma aba com linhas do tempo diferentes e voltadas para assuntos diferentes. E vai ter também uma nova aba chamada “Discovery” onde você vai poder ver coisas novas e que tenham a ver com seu gosto.

Quando chega?

Algumas dessas novidades já estão sendo testadas na versão beta do aplicativo, ou seja, na versão de testes mesmo. Isso significa que elas estão perto de serem liberadas pra todo mundo e isso vai acontecer até o final do ano, tá?

E aí, o que achou dessas novidades? Qual delas você espera mais? Marca os amigos que usam o Twitter 😉