Twitter integra Periscope na plataforma e anuncia outras novidades

twitter-integra-periscope-na-plataforma-e-anuncia-outras-novidades-1

Gente, o Twitter começou 2016 com tudo, viu?! O microblog finalmente vai integrar o aplicativo Periscope à sua plataforma, como também vai usar os tweets dos seus usuários para promover marcas. Olha só!

Integração com o Periscope

Só pra se ter uma ideia, tanto o Twitter quanto o Periscope mostram o que acontece no mundo em tempo real, não é mesmo? Só que agora, as duas plataformas vão finalmente ser integradas, ou seja, as transmissões ao vivo do Periscope poderão ser acessadas diretamente via Twitter. Isso mesmo!

E como vai funcionar?

Então, os usuários de iOS (Apple) poderão ver ao vivo as transmissões do Periscope no Twitter, isto quer dizer que agora nem será preciso que você tenha o app do Periscope instalado no seu celular para ver os conteúdos feito com ele. Demais, né?

Olha só que dado interessante, hoje em dia o Twitter conta com 320 milhões de usuários ativos, sabe? E o pessoal da rede social, acredita que essa integração só vai trazer benefícios e vantagens para as duas plataformas, por conta da audiência.

Ah, e além disso, os usuários do microblog terão uma melhor experiência com o Periscope, porque poderão ver as transmissões ao vivo sem ter que sair da linha do tempo, podendo até interagir com os vídeos do Periscope no Twitter, como eles já fazem hoje com os tweets: respondendo, curtindo, retweetando, etc. Bacana, hein?!

Vale lembrar que que essa  novidade é global e válida desde já para usuários de iOS. Mas, logo, logo deve chegar também ao Android e a versão web do Twitter, tá?

Outras novidades quentinhas do Twitter

A rede social já está desenvolvendo uma ferramenta exclusiva para as marcas, para que elas possam coletar tweets de usuários pra promover seus conteúdos na rede social em campanhas de publicidade.

De acordo com o Digiday, agora quando uma pessoa fizer um elogio a uma determinada marca, por exemplo, a sua mensagem poderá ser usada pela empresa, mas é claro que o pessoal do Twitter entrará em contato com o usuário autor do elogio pra pedir sua autorização para a publicação, tá?

Na verdade, o objetivo deles é criar um formato padronizado pra conseguir ter lucro com esse recurso, já que os usuários são os verdadeiros termômetros para darem credibilidade aos produtos e serviços de uma empresa, não é verdade?

E aí, me conta, o que você achou de todas essas novidades do Twitter para 2016?