Twitter ganha novo Modo Escuro com fundo totalmente preto!

Oi gente! Vocês lembram que em 2016 o Twitter anunciou que agora teria o seu modo escuro? Pois é, muita gente ficou animada com a notícia, só que o modo escuro do serviço até então não mostrava o fundo preto, como geralmente acontece, e sim azul. Por um tempo ele ficou assim e hoje, finalmente, o modo escuro do Twitter está escuro mesmo!

Quer saber mais sobre essa novidade? Vou contar tudinho!

Modo Escuro bem escuro

É gente, como antes o modo escuro do Twitter só mostrava um azul meio acinzentado, algumas pessoas acabaram pedindo para que eles liberassem a opção de fundo preto, e foi o que eles fizeram! Ah, e para quem gosta da versão azul, ainda vai ter essa opção, tá?

Pois é, agora existem três opções no modo escuro.

O primeiro é o “Dim”, que muda o fundo da tela para o já conhecido azul acinzentado.

O segundo é o “Lights Out”, que é o modo escuro que muda o fundo para o preto mesmo! Legal, né?

E o terceiro modo é o “Automatic Dark Mode”, que na verdade é para que você escolha que o seu Twitter ative automaticamente o modo escuro (ou azul ou preto, você escolhe) quando dá o horário do pôr do sol. Adorei!

Para mudar e escolher o seu preferido é só ir no menu, em configurações da conta e escolher a opção “Tela e Som” ou “Display and Sound”, se estiver em inglês. Bem facinho né? Assim você escolhe o que é mais confortável pra você!

Importância do modo escuro

Se você já ouviu falar bastante nesse tal de modo escuro, é porque ele tá sendo usado por cada vez mais aplicativos, sabia? É, e ele é bem legal porque tem algumas vantagens.

A primeira é que economiza a bateria do celular! Acredita? Muito bom né? É porque no modo escuro as telas não iluminam os pixels pretos, aí economiza energia. Ah, mas só acontece em telas OLED, tá? É só ver as especificações da tela do seu celular para saber se é OLED ou não.

E a segunda vantagem é que te ajuda a não ficar com a visão cansada. Em lugares mais escuros, se você ficar encarando uma tela muito branca e com muito brilho, isso pode acabar danificando sua visão e até dando dor de cabeça, sabia? Pois é, super vale a pena o modo escuro!

E aí, gostou da novidade? O que você acha do modo escuro? Já usa em algum aplicativo ou tem vontade? Me conta aí! 😉