Twitter entra na briga e lança Periscope, app de vídeos em tempo real

twitter-periscope-app

Gente, que semana! Acabei de saber que o Twitter lançou sua versão do Meerkat. Lembra que falei dele aqui? Então, hoje, as timelines não pararam com a novidade: saiu oficialmente o lançamento do “Periscope“. O app tinha sido adquirido por U$ 100 milhões em janeiro pela empresa e, em função do sucesso no Meerkat, eles apressaram a adaptação de um app para iOS para dominar, quem sabe de uma vez, o disputado mercado dos vídeos em tempo real, que parecem ser a tendência do momento.

Sabe que eu gostei? Testei rapidamente e notei que a forma de interagir com o APP é mais suave e intuitiva. Quando as pessoas curtem o seu vídeo, um monte de coraçõezinhos flutuam pela tela. Além disso, dá para interagir enviando perguntas e outras sugestões em tempo real também.

E olha só que legal: os streams ficam disponíveis por até 24 horas para um Replay. Você pode ainda salvar os que curtir mais em seu álbum de fotos. Legal, né? O app deve ser utilizado por muitas marcas e jornalistas independentes em suas coberturas pelo mundo e já está sendo chamado de “TV em tempo real”. Outro ponto bem bacana é que, quanto mais curtidas você tiver, melhor você fica posicionado na rede social e, assim, ganha mais visibilidade. Ou seja, o segredo é fazer um bom conteúdo, né?

Só tem um probleminha: por enquanto, só tem versão para iOS. Aliás, essa é uma tendência que ainda não mudou. Apps são lançados primeiro para iPhone e depois para as demais plataformas. Mas, estou de olho aqui. Assim que pintar o app para Android, eu aviso!

E aí, agora me conta: você vai aderir a ideia de TV em tempo real? O que gostaria de transmitir?