Twitter e Foursquare estão juntos para melhorar localização dos seus tweets

Você sabia que o Twitter foi um dos responsáveis por grandes mudanças na forma de se comunicar?  Ele influenciou até mesmo movimentos históricos e políticos nos útlimos anos. Sabe por quê? Nenhuma outra plataforma consegue registrar EM TEMPO REAL tão bem quanto ela.

Mas em uma pesquisa recente, seus engenheiros viram  que o mais importante neste cenário é que você saiba de onde veio aquele tweet (geograficamente falando, tá!) e também possa filtrar por localização e, assim, receber atualizações de um determinado local.

Partindo desse princípio, eles firmaram recentemente uma parceria com o Foursquare que, praticamente, inventou o conceito de cheking na web, para que a localização que você compartilha junto com a sua twittada seja mais precisa a cada dia. Eles até contrataram o responsável por geolocalização David Blackman e mais seis engenheiros do seu próprio time para melhorar a forma como isso é feito.

twitter-e-foursquare-estao-juntos-para-melhorar-localizacao-dos-seus-tweets

A ideia é trazer o conceito de checking para dentro do tweet, assim como sugerir locais interessantes perto de onde você está e filtras tweets por localização. Muito legal, né?

Gente, eu tenho acompanhado as novidades no twitter nos últimos anos e, você sabe, eles costumam liberar novidades sem muito aviso, para testar mesmo. Então, estarei de olho e volto aqui para contar  se pintar algo, tá!?

Agora me conte: de que local no mundo você gostaria de estar enviando um tweet agora?