Twitter começa a liberar o Space, um bate papo apenas com mensagem de voz!

Oi, gente! O Twitter já começou a liberar um novo recurso que promete agitar um pouco as conversas nas redes sociais. É o Space, um local de bate papo apenas por mensagens de voz, onde várias pessoas podem entrar e conversar sobre diversos assuntos.

Quer saber mais sobre a novidade? Então vem comigo!

Space no Twitter

Esse recurso funciona de forma simples. Você cria um grupo de bate papo e as pessoas podem entrar livremente nele pra ouvir a conversa ou participar dela. Caso você queira controlar melhor esse grupo, dá pra moderar quem pode enviar áudios, podendo ser apenas as pessoas que você segue, ou até mesmo algumas que são selecionadas.

E pra evitar qualquer problema ou caos nesse tipo de ferramenta, o Twitter já tá liberando essas ferramentas de moderação mesmo na fase de testes. Bem legal, né? Já dá pra denunciar caso alguém mande um conteúdo impróprio, infrações ou até abusos.

Por enquanto ele tá aparecendo como opção para poucos usuários, já que ainda tá no período de testes abertos para o público. A empresa tá dando preferencia a mulheres e pessoas de origens marginalizadas, ou seja, que são “desproporcionalmente afetadas por abusos e danos na plataforma”, segundo eles.

Ah, e por enquanto ele só tá sendo liberado para iPhone, iPad ou iPod Touch, tá?  

O recurso ainda tá com algumas falhas, como áudios que estão parando de reproduzir a voz da pessoa do nada, mas as falas podem acompanhar textos, como uma transcrição do que a pessoa tá dizendo, e eles continuam, então dá pra se comunicar. Como tá em teste eles devem arrumar esses problemas até liberar pra todo mundo.

E aí, o que achou dessa novidade do Twitter? Você gostaria de participar de um bate papo assim? Me conta aí 😉