Twitter anuncia recurso que permite que você escolha quem pode responder aos seus tweets!

CES 2020 também é informação! Quem também tava lá na feira foi o pessoal do Twitter e eles trouxeram uma novidade bem legal pra plataforma. Já vão começar a liberar uma ferramenta que vai te permitir limitar quem vai responder seus tweets.

Quer saber como vai funcionar? Vem comigo que eu te explico!

Quem pode te responder?

O novo recurso vai permitir que, ao postar em seu Twitter, você possa escolher quem pode responder a ele. São ao todo quatro opções. 

A primeira é a opção Global, que todo mundo pode responder. 

A segunda é a Group, que significa que só as pessoas que você segue ou que foram mencionadas no tweet podem responder. 

A terceira é a Panel, que quer dizer que só quem foi mencionado na mensagem pode responder. 

E a última é a Statement, que bloqueia todo mundo, ou seja, ninguém pode responder.

Com isso eles querem, além de evitar muitas brigas e discussões, também te ajudar a acompanhar melhor as conversas sobre os seus tweets. Se você coloca que só quem você segue pode responder, evita também conversas paralelas com pessoas que você não conhece.

Caminho a seguir

Embora essa novidade seja bem legal pra evitar brigas e discussões e até mal entendido na rede, ainda é apenas o primeiro passo. Isso porque ainda será possível fazer um retweet de uma postagem para abrir discussões sobre o que foi dito.

Ou seja, ela ajuda a resolver um problema, mas não é a solução definitiva e a empresa ainda está trabalhando pra manter a rede cada vez melhor e livre de comentários tóxicos. Todos esses problemas estão sendo considerados e eles estão tomando um passo de cada vez. Isso é legal, né?

O novo recurso está passando por testes e ainda não tem data pra quando vai ser liberado pra todo mundo, mas eles prometem que vai acontecer ainda esse ano.

E aí, você ja participou de alguma discussão acalorada no twitter? O que achou dessa nova ferramenta? 😉