Twitter anuncia grandes mudanças para timelime e mensagens diretas

twitter-anuncia-grandes-mudancas-para-timelime-e-mensagens-diretas

É, parece que vêm aí mais mudanças no design do Twitter. E pelo que fiquei sabendo vai ser daquelas bem radicais, hein! Se você usa a rede social, vem com a Lu que eu conto todos os detalhes!

Então, gente, o CEO da empresa, Dick Costolo, comentou durante uma reunião com seus analistas que pretende modificar a timeline e o sistema de mensagens diretas. A proposta é permitir que usuários compartilhem e discutam tuítes de maneira mais particular por meio de mensagens diretas. Segundo ele, o objetivo é facilitar a comunicação privada entre as pessoas. Parece bom, né?

Uma nova função para descobrir conteúdos publicados enquanto você estiver ausente também está sendo pensada. O “Twitter Highlights” (que deve ser o nome dessa função) vai juntar tuítes populares que foram publicados durante o tempo que você não navegou pela rede social. Legal, né, gente?!

E não para por aí! Os novos usuários do Twitter vão poder contar com um recurso chamado “Timeline instantânea”, que na verdade vai mostrar o conteúdo baseado nos interesses de cada um, mesmo que a pessoa não esteja seguindo ninguém.

Outra coisa: quando você escrever um novo tuíte vai ser possível dizer de onde você está escrevendo, algo parecido com os check-ins do Foursquare, sabe?

Ufa! Calma que tem mais!

Parece que eles também estariam desenvolvendo suporte a vídeo com novos aplicativos inspirados no Vine, mas o CEO não deu detalhes sobre o que a empresa estaria planejando. De qualquer forma, o pessoal do Twitter quer fazer essas mudanças pra estimular seus usuários a aproveitarem mais a rede social, já que de acordo com o levantamento deles, muitas pessoas criam suas contas e depois desistem do microblog.

Tudo isso é muito legal, mas a data de lançamento das novidades ainda não foi confirmada. Parece que elas serão liberadas nas próximas semanas. Vamos aguardar, né?

E aí, você usa o Twitter com frequência? Conta pra mim! 😉