Twitter agora vai permitir postar vídeos e conversas em grupo

Gente, pintou uma novidade incrível e vim correndo para contar para vocês. O Twitter acabou de liberar duas das funcionalidades mais esperadas por seus seguidores: a possibilidade de subir vídeos e as conversas em grupo. Vem com a Lu, que eu explico!

Para subir o vídeo para plataforma de microblogging, basta apontar a câmera e tocar na tela pelo tempo determinado. Ah e, como no Vine (que é do Twitter também), você pode captar diversos segmentos de cena e depois editá-los. Que máximo, né?

Os usuários do iOS contam com um recurso extra: podem ainda utilizar vídeos previamente gravados na memória do aparelho.

twitter-agora-vai-permitir-postar-videos-e-conversas-em-grupo-1

Já a função de conversas em grupo funciona a partir das Mensagens Diretas (DM). Você reúne amigos para um bate-papo e eles podem até chamar outras pessoas, mesmo que o criador do grupo não as siga. Segundo a empresa, a ideia é ajudar as pessoas a se conhecerem e fazer novas amizades. Incrível!

As “salas” podem ter até 20 pessoas e são uma resposta direta do Twitter ao Face e Whatsapp que já contavam com este tipo de recurso. Os criadores do serviço notaram que muitas conversas saíam do Twitter porque as pessoas queriam compartilhá-las com seus amigos e seguir papeando. Boa sacada, né?

twitter-agora-vai-permitir-postar-videos-e-conversas-em-grupo-3

Como tudo que é feito por lá é lançado aos poucos, dentro de poucas semanas você deve receber esta atualização. Fique atento, viu?

Até lá, me conte: qual das duas você mais gostou?