Twitter acaba com limite de 140 caracteres para mensagens diretas

twitter-acaba-com-limite-de-140-caracteres-para-mensagens-diretas

Se você usa o Twitter com frequência, então esta novidade vai te deixar bem feliz, olha só!

Gente, a rede social vai permitir que as mensagens diretas, aquelas enviadas em particular, tenham mais de 140 caracteres. Agora, você pode  escrever um pouquinho mais!

A mudança que já começou a valer para as principais plataformas. Isso só aconteceu por que os usuários queriam comentar entre si os principais assuntos em evidência na rede social de forma privada e, o mais importante, sem ter de quebrar suas mensagens, né!

Só pra se ter uma ideia, já faz um tempinho que o pessoal do Twitter vem fazendo várias alterações e entre elas estão a possibilidade de comentar retweets, deixar sessão de “trending topics” mais simples, além de trazer um serviço de autoatendimento de publicidade. Legal, hein?

Tanto que o gerente de produtos para mercados internacionais do Twitter, comentou que a ideia é  facilitar a maneira como os usuários acessam a rede social em busca do que está acontecendo no mundo e para se comunicar.

O que vem por aí

Outra novidade que deve ser lançada nos próximos meses, também com base nos pedidos dos usuários, é a “trending news”, uma lista que reúne as notícias mais engajadas e relevantes ao longo do dia. Aliás, a ideia dessa lista teve origem no Japão, onde o hábito de se acompanhar notícias pelo Twitter é muito forte, acredita?

Mas, olha só, por enquanto o serviço está sendo testado só nos EUA, mas pode chegar ao Brasil em alguns meses.

Projeto Lightning

Ah! E não para por aí, não! Outra grande mudança prometida pela empresa, mas que ainda é mantida em segredo, é o novo projeto Lightning, como foi batizado pelo Twitter, e que promete ser central para o futuro da rede social. Esse projeto ainda é mantido a sete chaves. Mas me parece que o Lightning é uma iniciativa que vai destacar os principais momentos do Twitter, utilizando imagens, vídeos e até material produzido pela própria empresa. E apesar do mistério todo, ele garante que o projeto está em andamento, tanto que equipes estão sendo contratadas.

Então, só nos resta aguardar por mais novidades! Fique ligado aqui no blog, que você já sabe, assim que eu tiver mais notícias sobre a rede social, eu volto correndo pra contar, tá?

 

E aí, me conta, o que achou dessa alteração das mensagens diretas no Twitter?