Tudo sobre o novo iPad Air 2 e os outros lançamentos da Apple

Gente, se o lançamento do iPhone 6, do iPhone 6 Plus e do Apple Watch foi aquele sucesso, o que aconteceu hoje no evento da Apple não ficou muito atrás não, viu? Tim Cook e companhia trouxeram um novo iPad, uma nova linha de Macs e finalmente liberaram o OS X Yosemite para download!

O iPad Air 2 foi, sem dúvida, o sucesso do dia. Ainda mais fino (apenas 6,1mm, pouco mais do que o novo iPhone) trouxe novidades com o Touch ID, para você comprar diretamente na iTunes Store com sua impressão digital. E mais: ele é 180 vezes mais rápido do que a primeira versão. Uau!

ipad-air-2

Mas isso foi só o começo, porque o que mais arrancou aplausos da plateia em São Francisco, nos Estados Unidos, foi que, finalmente, o tablet principal da Apple tem versão com tela de Retina, antes presente só no mini. Agora sim ficou incrível curtir vídeos e games, né?

Outras melhorias técnicas foram a câmera com 8 megapixels (que capta vídeos em resolução Full HD), bem melhor do que a anterior de apenas 5MP e uma nova versão de processador, o A8X, o mesmo da nova linha de iPhones. Com 2GB de RAM e capacidades de até 128GB, ele tem o dobro de processamento e ainda mais espaço interno para arquivos do que o iPad Air lançado ano passado.

Ah, e como apontavam os rumores, o iPad agora tem versão dourada. Um estilo incrível que combina com iPhones e Apple Watches com o mesmo material. Eu achei lindo demais, gente! Ah, e para os apressadinhos de plantão, que sonhavam em ver nascer o tão falado “Super iPad”, com tela de 12,9 polegadas, um recado: o tal modelo deve sair só no ano que vem.

Dia também trouxe nova linha de iMacs

novo-imac

Como eu disse no início do post, as boas notícias não ficaram somente no mundo dos iPads. Uma nova linha de iMacs foi apresentada também e deve estar disponível no primeiro trimestre de 2015. A grande novidade foi, claro, a chegada da Tela de Retina para a versão desktop dos computadores da empresa. Gente, que arraso: já imaginou como deve ser tanta definição em uma tela gigante de 27,5 polegadas? A resolução chega a 5120 x 2880. Processadores Haswell mais rápidos e placas gráficas AMD com suporte para 5K, que combinação incrível, não?

Para fechar a tarde de novidades, o OS X Yosemite foi liberado para download final (e de graça!), ou seja, a partir do final da apresentação todo mundo que tiver um computador da Apple já pode baixar a nova versão do sistema que, como novidade, tem a integração total com o iOS. O Safari foi totalmente remodelado com funcionalidades de busca, notificações e app de mensagens totalmente novo. Você pode até mesmo fazer ligações direto do seu computador (se tiver um iPhone conectado via Wi-Fi)!

Ufa, gente! Depois de tanta coisa nova para avaliar, deu até vontade de parar um pouquinho e ficar curtindo os iPads e iMacs novos. Mas quem disse que dá? Tem mais novidade logo no próximo post!

Fica de olho e aproveita pra me dizer o que mais gostou nos novos aparelhos da Apple!