Tudo que mudou do Motorola One para o Motorola One Vision!

Oi gente! A Motorola já lançou o One Vision, o segundo smartphone da empresa que chega com a iniciativa Android One. Esse é aquele Android puro, que não tem aplicativos de empresa e nem mudanças, ou seja, ele é mais limpo e promete até ser mais rápido por causa disso. Bem legal né?

Mas a Motorola já tinha lançado o primeiro Motorola One em outubro do ano passado. Você sabe o que muda de um modelo pro outro? Então vem que eu te mostro todos os detalhes!

Mudanças na tela e no visual

Pra começar, o novo modelo tem uma tela maior, com uma resolução maior. O Motorola One tem uma tela de 5.9 polegadas com resolução HD+ enquanto o Motorola One Vision tem a tela de 6.3 polegadas com resolução de Full HD+. E pra quem gosta de ver filme no celular, o One Vision ainda vem com uma novidade incrível que é o formato de tela 21:9, que é justamente feito pra isso. O do One é o 19:9.

Uma mudança bem legal no visual é que o One tem um notch, que é aquela “franjinha”, pra câmera frontal. E no One Vision a câmera fica na própria tela! Isso é muito bom né? Garante mais espaço assim. Ah, e o modelo do ano passado tem opções de cores preto ou branco, já o modelo desse ano, o One Vision, tem opções de cores azul safira e bronze.

Câmeras mais sofisticadas

Outra mudança muito bem vinda com o One Vision em relação ao modelo do ano passado é a evolução das suas câmeras, tá? E olha que elas são os destaques do novo aparelho porque ele é o celular da Motorola com o melhor conjunto de câmeras aqui no Brasil! Incrível né? Melhor até do que as dos modelos Moto Z3.

O Motorola One Vision tem uma câmera dupla na parte de trás, uma com sensor de 48MP e uma com sensor de 5MP, que ajuda na hora de tirar fotos com o Modo Retrato, que é o que deixa o fundo desfocado. Além do sensor incrível com qualidade superior, ele ainda vem com o modo de Night Vision, que deixa as fotos tiradas a noite ou no escuro ainda mais claras e dá pra ver todos os detalhes delas. E a câmera de selfie também é bastante potente, com sensor de 25MP.

Já a câmera traseira do Motorola One também é dupla, e também é boa, só que tem sensores mais modestos. É um com 13MP e outro com 2MP.  A frontal para selfies é de 8MP.

Processador e memórias

Olha só que legal gente, o One Vision é o primeiro smartphone da Motorola que vem com um processador feito pela Samsung! É, ele tem o Exynos 9609, que é um processador de oito núcleos rodando a 2.2GHz, ou seja, bem rápido. Ele tem memória RAM de 4GB e 128GB de armazenamento interno.

Já o Motorola One do ano passado vem com um processador que é da Qualcomm, o Snapdragon 625. E embora seja um processador bom, ele é mais antigo do que o que vem no One Vision e não tão rápido, então ele pode acabar travando mais em aplicativos e jogos mais pesados, tá? Ele também tem 4GB de memória RAM, mas o armazenamento interno é um pouco menor, com 64GB.

Bateria e Android

Um ponto de diferença entre os dois também é a bateria. O One Vision tem uma bateria um pouco maior, de 3.500mAh, enquanto o One tem uma bateria de 3.000mAh. Porém como o One Vision tem uma tela maior, é bem provável que a duração da bateria deles seja parecida, tá? Ou seja, ambos duram um dia inteiro de carga.

E o que é melhor é que como eles fazem parte dessa iniciativa do Android One, eles não passam por mudanças no Android e as atualizações chegam mais rápido! Bom né? Todos os dois tem o Android 9, mas já estão confirmados pra receber o Android 10 assim que ele for lançado.

E aí, o que achou do novo Motorola One Vision? E da iniciativa Android One? Me conta aí 😉