Trocou de celular? Conheça maneiras de aproveitar seu smartphone antigo!

Oi, gente! Hoje eu vou dar uma dica muito bacana pra você que acabou de trocar o smartphone ou que já aposentou aquele mais velhinho. Ao invés de jogá-lo fora, que tal dar novas funcionalidades a ele? Dá uma olhada!

O seu novo MP3 Player

Se você tá com um smartphone novinho, mas não quer enchê-lo de música ou ficar gastando a bateria dele com isso, você pode usar o seu celular antigo. Nele, você pode baixar as músicas ou até aproveitar os serviços de streaming como o Spotify e o Apple Music. Incrível, né?

Controle remoto universal

Sabia que você pode usar o seu smartphone como controle remoto? Quem nunca perdeu o controle pelo sofá, né? Com o Remoto Inteligente (Android aqui), por exemplo, dá pra controlar a Smart TV, Netflix, YouTube e muito mais!

Saúde

Olha só outra utilidade incrível pro seu celular antigo! Sabia que mesmo os mais básicos contam com GPS? Pois é! Você pode usar apps de corrida pra monitorar o seu trajeto e dizer o quanto você andou/correu e quantas calorias gastou aproximadamente!

Diversão pros filhos

Outra opção é usar o seu celular antigo para fazer a diversão da criançada, seja pra ver vídeos, jogar alguns joguinhos ou entretê-las em momentos como salas de espera ou no carro. Tá aí outra boa ideia!

Celular-livro

Agora, se você não tem um Kindle ou gostaria de ler mais no transporte público, aquele celular antigo pode não chamar tanta atenção e ainda te dar espaço pra uma biblioteca imensa de livros, não é mesmo? Tem a Google Play Books, o app do Kindle, Amazon ou simplesmente você pode baixar um leitor de PDF e se divertir. Arrasou!

O que achou dessas dicas pro seu celular antigo? Viu como é possível reaproveitá-lo? 😉