Trewgrip, um teclado diferente de tudo que você já viu!

Gente, eu achei que já tinha visto de tudo, até saber dessa supernovidade de 2014: um teclado portátil invertido, que promete mais velocidade na digitação em smartphones. O nome dele é grande: Trewgrip Mobile QWERTY Keyboard, e é compatível com aparelhos iOS e Android, mas o visual pode assustar de primeira. É que a ordem das teclas parece aleatória, mas, na verdade, é como um teclado QWERTY invertido. Genial, não é mesmo?!

Dá uma olhada nesse vídeo pra você ver como funciona:

A inspiração do teclado foi o design dos controles de videogame, tudo para dar mais agilidade na digitação. Com o Trewgrip, seus dedos se encaixam naturalmente nas teclas em que você posicionaria normalmente se usasse um teclado full-size de um computador normal. E, após um período de adaptação – cerca de dez horas – você poderá digitar até 15 palavras a mais, por minuto, que no modo touchscreen. Uau!

Com data de lançamento para o fim do ano, o Trewgrip usa Bluetooth para se conectar aos gadgets e sua bateria dura o dia todo – eu adorei esse detalhe básico! O preço será em torno de 250 a 350 dólares. Será que vai fazer sucesso? Eu não sei, mas estou bem curiosa para experimentar essa novidade!

E você, o que acha de teclados para smartphones e tablets? Prefere touchscreen ou teclas?