Treinos com realidade virtual podem chegar em breve à NFL

treinos-com-realidade-virtual-podem-chegar-em-breve-a-nfl

Imagine que muito em breve um novo sistema de treinamento que usa realidade virtual vai poder ajudar equipes de futebol em seus treinos e preparação como a NFL, por exemplo?! Ficou curioso? Vem com a Lu para saber mais!

Gente, antes vai uma explicaçãozinha.  Na verdade, NFL é a sigla da National Football League, que em bom português quer dizer: Liga Nacional de Futebol Americano. Então, ela é a maior liga de futebol americano do mundo, com 32 times nos Estados Unidos. Isto é, a maior na América do Norte e uma das maiores do mundo também, acredita?!

Pois é! Tanto que Brendan Reilly, CEO da Eon Sports, empresa especializada em games e realidade virtual, acredita muito que em breve vai poder colocar o sistema em uso com equipes da NFL. Mas daí você me pergunta, como isso funcionaria? Calma que eu explico. O software criado pela Eon Sports vai permitir que um jogador coloque um headset passando pelo plano de jogo, visualizando uma defesa holográfica, que usa as mesmas tendências do próximo adversário. Demais, não acha?!

E melhor: incluindo movimentos e pensamentos de cada um dos atletas da outra equipe. E toda essa movimentação usando a tecnologia de realidade virtual, viu?!

A ideia do presidente da Eon Sports aparece justamente em um tempo em que as equipes da NFL já têm buscado várias tecnologias para ajudar na preparação, recuperação de jogadores e métodos de buscar estatísticas. E o uso da realidade virtual cairia muito bem para diminuir os treinos com contatos fortes. Parece interessante, né?!

Só para você saber como a coisa toda está muito avançada lá fora, esse novo software já tem sido usado em escolas de ensino médio e universidades de menor porte, apresentando bons resultados, com os jogadores e técnicos concordando que o sistema ajuda bastante como um complemento dos treinos em campo. Legal, hein?!

Agora, para funcionar no campo profissional, alguns ajustes têm que ser feitos especialmente para cada time, né? Só para você entender, o pessoal da Eon Sports contou que nas conversas que teve com membros da NFL, o técnico atual dos Eagles, time de futebol americano, já quer que os seus jogadores de linha ofensiva possam ver o jogo melhor começando o lance com apenas uma mão no chão. Tudo isso em realidade virtual! 😉

Dá pra imaginar que é só mesmo uma questão de tempo e alguns aperfeiçoamentos para que as equipes e seus técnicos adotem o sistema de realidade virtual e comecem seus novos treinamentos sob novas perspectivas de jogo, né?!

E aí, você acha que daria certo para os times de futebol aqui no Brasil? Conta pra mim!