Transforme seu celular antigo em um controle remoto!

Oi gente! Se você é daqueles que vai guardando os smartphones antigos sem saber o que fazer com eles, aí vai uma dica incrível: dá pra transformar eles em controles remotos universais! Isso mesmo, se ele for um Android melhor ainda. Pois as opções de aplicativos são bem maiores. Vem comigo que eu te explico como fazer isso de maneira fácil e rápida!

Transformando o celular em controle

A primeira coisa a se fazer é verificar o modelo do seu celular, tá? Porque ele usa o infravermelho pra se comunicar com os outros aparelhos. Se for um modelo muito recente, é pouco provável que ele tenha essa função. Smartphones mais simples, de 2016 pra trás, têm mais chances de serem compatíveis!

Na PlayStore você irá encontrar aplicativos como Mi Remote Controller e o IR Universal Remote. Com eles o aparelho consegue se comunicar com a televisão realizando funções básicas como troca de canais e volume. Muito legal, né? Além disso, dá pra controlar também DVD Players, Blue Rays e até mesmo o ar condicionado! Adorei! Mas tudo isso vai depender da compatibilidade dos aparelhos e do aplicativo, tá?

Videogames e Smart TVs também podem ser usadas. Mas nesses casos há uma dependência da conexão com a internet. O Android TV Remote, por exemplo, é um aplicativo que conecta o celular às smart TVs. Marcas como a LG e a Samsung possuem seus próprios apps, legal né? Nesses casos eles estão disponíveis tanto pra Android quanto iOS.

E aí, testou as dicas do post? Me conta nos comentários o que achou 😉