Top Nine: aprenda a fazer sua retrospectiva no Instagram!

Você provavelmente já deve ter visto algum usuário no Instagram compartilhando suas melhores fotos do ano, né? Só que a montagem não é feita manualmente, mas sim por um aplicativo: o Top Nine. Ele é um app gratuito, que facilita muito na seleção das fotos mais curtidas do ano de forma automática. Abaixo eu ensino como fazer a sua, é rápido e muito fácil. Vem comigo!

Só as melhores

O Top Nine está disponível tanto pra iOS quanto pra Android, tá? Basta entrar na loja virtual do seu sistema e digitar o nome do aplicativo no campo de busca (Play Store ou App Store). É importante lembrar que ele não é um app oficial do Instagram, e sim feito por terceiros. Ah, tem a opção do app Best Ninte também, tá? Ele é basicamente igual ao primeiro.

Ao entrar no aplicativo, basta selecionar “Get Started” e fazer o login com sua conta da rede social. O Top Ninte oferece a opção de selecionar as 9 melhores fotos ou as 36 melhores. Outra alternativa bem legal é fazer a retrospectiva por ano, por tempo de uso do Instagram ou por mais curtidas. Adorei! A mais comum é selecionar a opção “Best 9” e “By Year”, ou seja, as mais curtidas de 2019.

Depois, a sua montagem já está pronta! Fácil, né? Ah, você pode alterar a ordem das fotos caso não goste de alguma. Depois é só selecionar “Next” e depois “Share” pra compartilhar na rede social que preferir! O app faz uma média de likes por foto e mostra quantas curtidas suas fotos acumularam durante o ano inteiro.

E aí, conseguiu fazer sua retrospectiva? Não esqueça de me contar nos comentários! 😉