Tokyo Game Show: fique por dentro de tudo o que rolou na feira

Gente, no último final de semana rolou a Tokyo Game Show, uma das maiores feiras de games do mundo. Eu como não sou boba nem nada, fiz um post com as informações mais quentes, os lançamentos recentes, as tendências e as novidades!.Quer saber o que rolou, então perta o start e vem a Lu! 😉

Os fãs de uma das franquias mais antigas dos games já comemoram a possível chegada do novo Final Fantasy, a versão XV, em março do ano que vem. Na TGS 2014, o que vimos foi um rápido trailer, que mais parece um “roadie movie”. Os mais empolgados esperam uma retomada do sucesso da série, que teve dois lançamentos “mornos” nas últimas edições. Dá só uma olhadinha:

Teve também o “D4”, dos mesmos criadores de Deadly Premonition. Ele foi mostrado no segundo dia de feira pela Microsoft. É um jogo de mistério onde você acompanha os passos de David Young para solucionar o assassinato de sua esposa, ocorrido dois anos antes. A pegada é 100% cinematográfica e o estilo do traço, que lembra quadrinhos de luxo, é outro diferencial. Se liga no trailer:

Gente, com esse eu me arrepirei. O RPG Bloodborne chamou bastante atenção. Ele chegará às lojas somente em fevereiro do ano que vem e faz o estilo gótico e sobrenatural. No vídeo abaixo você vai notar que o nível de detalhes nas cenas é tão intenso que chega a impressionar até mesmo os gammers mais experientes. Na feira, os fãs puderam curtir um “gameplay”, ou seja, alguns minutos de jogo.

Se você leu o meu post sobre a E3, vai lembrar do que vou falar agora. É que rolaram mais demos e gameplays de títulos com o Sunset Overdrive (que acho o máximo), Metal Gear Solid V, Evolve, Halo: The Master Chief Collection e The Evil Whithin. São todos games incríveis e, mas pra frente, vou detalhar todos por aqui! Fiquem de olho!

Mas nem só de novos títulos foi feita a TGS 2014, tá?. A Sony demonstrou mais uma vez o seu Morpheus, um óculos de realidade virtual que ainda está em desenvolvimento.

Nesta fase, normalmente, a marca vai as feiras para exibir pequenas demos. Não foi diferente: os visitantes puderam “dar uma voltinha” em um simulador de voo, com direito a combate aéreo e tudo. Mas, segundo alguns analistas, o dispositivo tem um campo de visão menor do que seu concorrente direto, o Oculus Rift. Bom, gente, é Sony, né? E eles sempre surpreendem. Vou continuar de olho e qualquer novidades conto aqui!

Já a Nintendo trouxe um 3DS totalmente remodelado. Ele tem um novo botão analógico e nova distribuição dos demais. A ideia é melhorar o controle da visão de jogo. Foi só uma primeira exibição e as vendas começam em outubro, só no Japão por enquanto.

Além dos jogos e consoles, a feira com uma grande área de exibição onde você pode “respirar” a cultura gamer através dos mais variados tipos de produtos: camisetas, cartazes, livros dedicados ao tema e, claro, action figures. São os quiosques de marcas como Capcom, Namco, Nintendo e a Square Enix (o estúdio que criou Final Fantasy, com o qual abri este post), um dos maiores da feira. Reparem só nas fotos:

tokyo-game-show-fique-por-dentro-de-tudo-o-que-rolou-na-feira-1

tokyo-game-show-fique-por-dentro-de-tudo-o-que-rolou-na-feira

tokyo-game-show-fique-por-dentro-de-tudo-o-que-rolou-na-feira-2

Ufa! Quantas novidades, hein! Agora me conta, qual dessas você mais gostou?