Tirar selfie ficou mais divertido com a onda do Selfie Stick

tirar-selfie-ficou-mais-divertido-com-a-onda-do-selfie-stick

Gente vamos combinar que a selfie virou uma febre, digamos assim, mundial, né? Todo mundo faz. Todo mundo gosta e até aquelas pessoas mais tímidas entram na brincadeira rsrs. Cá entre nós, não tem coisa mais divertida que tirar foto com os amigos pra depois rever os momentos especiais ou mesmo inspiradores que a gente vive, não é mesmo? Ah, eu adoro!

Para dar uma ajudinha e colocar ainda mais pessoas na foto, o selfie stick, ou bastão de selfie ou monopod como também é conhecido me parece uma tendência que veio pra ficar, viu? Até porque ele é muito fácil de usar. É só você colocar o aparelho no seu smartphone ou na sua câmera, e com isso ele te ajuda a ampliar o ângulo do autorretrato, afinal, você precisa garantir cliques perfeitos das férias, dos encontros com os amigos e dos eventos especiais, né?

A novidade é bacana e vem contagiando as pessoas aos poucos. Mas, vale algumas dicas para que as suas fotos fiquem lindas  e originais. Vamos lá?!

tirar-selfie-ficou-mais-divertido-com-a-onda-do-selfie-stick-1

5 dicas para tirar a selfie perfeita com seu Selfie Stick

Tenha sempre bom senso!

Na hora de usar o acessório, tenha bom senso:  veja se o bastão não está invadindo a foto de outra pessoa ou se você está atrapalhando o caminho de alguém ao esticar o equipamento. Se estiver tudo liberado é só caprichar na pose e pronto 😉

Centralize a imagem

A maioria das fotos feitas com o equipamento fica torta, porque o fotógrafo foca mais no sorriso da pessoa do que no cenário ao seu redor, já reparou? Para resolver isso, preste atenção na linha do horizonte atrás de você. Ajeite a posição para que a sua paisagem não fique desfocada na foto. 😉

 Iluminação é tudo!

Você pode usar a melhor câmera ou smartphone do mundo, mas se a iluminação não estiver legal, não adianta. A fotografia não vai ficar boa, afinal imagem e luz tem tudo a ver. Sempre que puder, escolha a luz natural que é mais vantajosa. Mas se estiver em ambiente fechado, procure o local mais claro possível antes de tirar a sua selfie.

Imite as celebridades

Faça de conta que está sendo fotografado por um paparazzo e nem percebeu o clique.  Às vezes é legal variar na pose, viu gente?!

Fotos em grupo

Vamos combinar que braço nenhum consegue enquadrar um grupo de amigos de cima, né? Esse é um tipo de foto que você só consegue fazer com o Selfie Stick. Então, capriche. Não importa o dia, a hora ou o lugar, o importante é estar feliz e aparentar naturalidade, que o resultado será uma foto bonita e que chamará a atenção de todos. 😉

E você? Já entrou nessa onda do Selfie Stick?