Tinder vai adicionar botão de pânico pra quando o encontro der muito errado!

O Tinder é um aplicativo muito interessante pra quem quer conhecer novas pessoas, mas como todo aplicativo que conecta duas pessoas que não se conhecem, ele precisa ser seguro, né? Pois é, a empresa anunciou que já começou o teste de duas novidades incríveis pra aumentar a segurança de quem usa o aplicativo. A primeira é uma autenticação por fotos pra conferir se a pessoa é mesmo a dona do perfil e a segunda é um botão do pânico pra você apertar caso o encontro não esteja indo muito bem.

Vem que eu te conto mais sobre elas!

Mais segurança

O Tinder vai ganhar um novo sistema de verificação bem legal só pra confirmar se a pessoa é mesmo a dona do perfil. Ele acontece através de fotos, onde o app te mostra uma pose e você precisa imitar essa pose pra que sua conta seja verificada. Todas as contas que são verificadas ficam marcadas com uma autenticação azul.

E a novidade principal é o botão do pânico, que vai ajudar as pessoas a se sentirem mais seguras em encontros. Essa ferramenta usa algumas tecnologias do aplicativo Noonlight, que é da mesma empresa dona do Tinder, tá? Ele consegue te localizar através de uma geolocalização e assim ajudar.

Vai funcionar assim: caso o encontro dê errado e você se sinta em perigo, pode acionar o botão do pânico. Eles vão enviar um código pra você colocar, caso não haja resposta eles vão enviar uma mensagem. Se não tiver resposta da mensagem também eles fazem uma última tentativa com uma ligação. Se ninguém atender a ligação eles automaticamente entram em contato com a polícia mais perto e mostram a sua localização para que eles cheguem o mais rápido possível. Interessante, né?

Quando chega?

Esses novos recursos já começaram a ser testados com alguns usuários lá nos Estados Unidos. Ainda não tem uma data certa de quando chegará pra todo mundo, até porque se algo der errado nos testes eles precisam consertar. Mas assim que tudo tiver funcionando direito eles vão lançar a atualização com as novidades. Espero que não demore muito!

E aí, o que achou desses novos recursos? Conhece alguém que teve um encontro ruim no tinder? 😉