TikTok lança filtro de realidade aumentada que usar o sensor especial do iPhone 12 Pro e Max!

Oi, gente! O TikTok anunciou um novo filtro de realidade aumentada bem legal que é capaz de usar o sensor LiDAR do iPhone 12 Pro e Pro Max. Com isso, as animações podem interagir com objetos do mundo real, inclusive com você!

Quer saber mais sobre a novidade? Vem comigo que eu te conto!

Novo filtro de realidade aumentada

O TikTok lançou um novo filtro que mostra uma contagem regressiva para o ano de 2021. Ao final da animação o balão estoura e cai vários confetes, e é aí que entra a parte interessante. Usando o sensor LiDAR do iPhone 12, o filtro consegue detectar objetos na cena, o que inclui as pessoas que estão nela, e os confetes caem em cima deles.

Dá só uma olhada como fica legal:

Isso acontece porque o aplicativo consegue gerar um mapa tridimensional, o que é bem interessante. Embora esse seja o primeiro filtro, é possível que outros possam ir surgindo com o passar do tempo. O próprio TikTok já deixou claro que eles estão bem animados pra desenvolver ainda mais efeitos esse ano. Adorei!

Pra quem tem um iPhone 12 Pro e o Pro Max, ainda dá pra aproveitar as vantagens do sensor com o Snapchat, que foi a primeira rede social a fazer uso dele. No lançamento dos aparelhos ano passado vimos uma demonstração que mostra uma mulher sentada em uma mesa e com itens virtuais interagindo com ela, como beija-flores.

Pra aproveitar essa tecnologia e o sensor LiDAR, é só garantir o seu iPhone 12 Pro ou iPhone 12 Pro Max no Magalu clicando aqui!

E aí, o que achou do filtro? Conhece alguém que tá querendo um novo iPhone 12? Já marca aí!