TESTEI E ADOREI A NOVA ANDROID TV 4K ULTRA HD DA SONY! =)

testei-e-adorei-a-nova-android-tv-4k-ultra-hd-da-sony

Gente, hoje eu tô superanimada, acabei de testar a nova Android TV da Sony. É isso mesmo que você leu! Olha, fiquei tão impressionada com o que eu descobri, que vou contar todos os detalhes pra você. Vamos lá?

Um universo de diversão, conectividade e aplicativos dentro da sua TV

Só pra você entender melhor, a Android TV é uma versão especial do sistema operacional Android, criada para as grandes telas. Digamos que é uma espécie de evolução do Chromecast, que é aquele adaptador de bolso com sistema Android, que você conecta na sua TV, por meio da entrada HDMI pra transformá-la em Smart.

Pois é, só que com esse sistema você tem como principal característica, a praticidade no uso, combinada a um belíssimo design que apresenta informações de filmes, séries, músicas e aplicativos, na tela da TV.

testei-e-adorei-a-nova-android-tv-4k-ultra-hd-da-sony-1

Ao ligar a sua TV, você dá de cara com a página inicial. Os apps aparecem em uma linha horizontal e podem ser navegados desta forma – bem parecido com a visualização do Netflix. É só arrastar para cima e você logo encontra programas, vídeos da Internet, aplicativos, fotografias e outros conteúdos. Show, né? Ah, e se você arrastar para baixo, ele exibe as funções para melhorar sua visualização. A navegação é simples e pode ser feita por um controle remoto tradicional, ou um especial que é chamado de One Flick Remote, que eu vou falar logo mais aqui no post, tá?

Um show de design

Ela é lindaaa! Além das bordas finas, o design é moderno e elegante, sem falar da resolução de altíssima qualidade que é um show à parte. Aliás, a nova Android TV da Sony tem uma tela tão fininha, que faz da TV uma bela peça de decoração na sua sala. Arrasou!

testei-e-adorei-a-nova-android-tv-4k-ultra-hd-da-sony-2

Recursos bacanérrimos

Olha só, eu me diverti muito com os recursos que ela tem, viu? Aliás, tem um melhor que o outro. Dá uma olhadinha nesta listinha que eu criei pra facilitar:

Resolução de imagens 4 vezes maior

O novo processador X-Reality Pro 4K deixa suas imagens com uma resolução quatro vezes maior e com toda fidelidade de detalhes, preservando cores, brilho, contraste, profundidade e nitidez. Um espetáculo à parte!

Superconexão

Com o app Photo Sharing Plus você pode conectar até 10 dispositivos simultaneamente à sua TV e com ele dá pra compartilhar músicas e vídeos, o que garante muita diversão e momentos agradáveis com a sua família ou amigos, e melhor ainda: sem a necessidade de uma rede Wi-Fi. Tudo de bom, né?

Conteúdos indicados pra você

Com base na sua experiência, interesses e gostos pessoais, a nova Android TV recomenda conteúdos personalizados pra você.

testei-e-adorei-a-nova-android-tv-4k-ultra-hd-da-sony-3

E se você curte games…

Dá pra jogar da plataforma Android na tela grande. E sabe do melhor? Você pode começar um jogo no seu smartphone e terminar a partida na sua TV. Tem várias opções de títulos como Minions e Asphalb Airbone: 8, que você joga direto na TV, sem precisar de um console. Praticidade é tudo com essa TV!

Apenas 1 toque

Com o Google Cast você transmite o conteúdo dos seus apps favoritos para a telona em apenas 1 toque. Fácil, né?

Experiência de cinema no conforto da sua casa

Lembra das TVs mais antigas, onde às vezes parecia que a imagem deixava um rastro na tela? Isso é coisa do passado! Com essa Android TV isso não acontece mais! Ela ainda é compatível com 3D para deixar a experiência de games e filmes ainda mais rica e envolvente para você!

Conheça o famoso One-Flick Remote  

Olha só que legal! Esta TV vem com 2 controles diferentes. O tradicional e o outro que a Sony chama de One-Flick Remote, que foi desenvolvido pra facilitar o uso dos recursos da sua TV. Você pode deslizar o dedo na parte plana que ele funciona como um mouse sabe?

testei-e-adorei-a-nova-android-tv-4k-ultra-hd-da-sony-4

O One-Flick Remote tem até um microfone embutido para quando você quiser as buscas por voz, assim você não gasta tempo tendo de digitar o que gostaria! 

Olha só, nos testes que eu fiz, a pesquisa de voz funcionou muito bem. Você aperta o botão no controle, diz o que deseja e o sistema faz a pesquisa e te mostra as opções. É só apertar um botão no controle remoto e fazer um pedido. Adoorei!

Você pode buscar nomes de filmes, ou atores, ou até mesmo uma busca mais vaga que pode trazer uma série de resultados. Por exemplo, você pode falar “Indicados ao Oscar 2015″ para ver uma lista com todos os filmes indicados que estejam disponíveis nos serviços da Android TV, como Google Play Filmes, Crackle e YouTube.

Ah, a busca de voz é diferente dependendo do app que você estiver.  Por exemplo, se estiver no Netflix, ele busca apenas o conteúdo disponível no aplicativo, viu?

Por falar em Netflix…

Pra quem é fã deste serviço, nada melhor do que um botão exclusivo no controle remoto. Assim fica fácil ir ao menu principal e assistir seus filmes e séries favoritos.

testei-e-adorei-a-nova-android-tv-4k-ultra-hd-da-sony-5

Que tal transformar a sua sala em um estádio de futebol?

Pra isso, é só acionar a função Live Football Mode, que as definições de som são automaticamente ajustadas para aproveitar melhor a transmissão dos jogos de futebol. Ela é ideal pra quem adora ver jogos em casa como se estivesse no estádio.

testei-e-adorei-a-nova-android-tv-4k-ultra-hd-da-sony-6

Pra concluir…

Olha, eu realmente gostei muito desta Smart TV com sistema Android! Além de linda, é muito prática. Essa história de poder falar direto no controle remoto para fazer buscas é muito legal, sem contar que o sistema é fácil de ser usado por qualquer pessoa da família.

E aí, me conta, o que você achou da TV Android da Sony?