Tem novidade chegando pra dar mais privacidade no WhatsApp!

Oi gente! O WhatsApp está se preparando para mais uma novidade, sabiam? É que nesta quarta-feira (31) o pessoal que usa o WhatsApp Beta, que é a versão de testes, recebeu uma nova atualização com um recurso novo. É a possibilidade de responder uma mensagem que foi enviada ao grupo de forma particular. Vem cá que eu te explico melhor como funciona!

No privado

Sabe quando você está em um grupo e alguém manda uma mensagem, outra pessoa responde e eles começam uma conversa ali no grupo mesmo mas que podia ser feita no privado? Então, esse novo recurso vai ajudar as pessoas a tomarem essa decisão. É um recurso novo e com ele você pode selecionar uma mensagem em um grupo, ir na parte de opções que são aqueles três pontinhos lá em cima no canto direito, e escolher “Responder em particular”.

O aplicativo já vai abrir a mensagem em uma conversa particular com a pessoa que enviou. Bem legal né? Além de impedir que muitas mensagens acabem ficando aglomeradas nos grupos ainda ajuda caso você prefira falar em particular ao receber uma notícia ou ler algo que te interesse e que foi mandado por alguém!

Ah, e ela vai funcionar para qualquer grupo, tá? Pode ser mensagens mais antigas, pode ser em conversar que já tenham sido fechadas ou até mesmo naqueles grupos que só os moderadores podem postar.

Quando chega?

Por enquanto o recurso ainda está em teste, tá? Algumas pessoas gostam de baixar a versão WhatsApp Beta para ajudar a testar, mas se você estiver pensando em baixar a nova atualização, que é a versão 2.18.335, é bom saber que ela tá com um pequeno bug. Quando alguém tenta deletar um arquivo de mídia em qualquer uma das conversas, isso faz com que o WhatsApp seja fechado. Então se isso não te incomodar, vai fundo, mas se você não gosta de bugs, é bom esperar um pouco.

Já a versão normal do WhatsApp só vai receber mesmo essa novidade quando os testes chegarem ao final. Se tudo correr bem, não vai demorar muito e logo ficaremos sabendo de mais informações, tá?

E aí, gostou do novo recurso? O que você gostaria que chegasse de novo no WhatsApp? Comenta aí 😉