Telegram lança atualização com novo recurso de conversa por voz e melhorias!

Oi, gente! O Telegram anunciou uma nova atualização para o aplicativo, que traz uma variedade de novidades como a chegada do chat de voz ao vivo, pra você poder fazer conferências com os amigos.

Quer saber o que mais chega de novo? Vem comigo que eu te conto!

Novidades do Telegram

Com a atualização, será possível criar um canal de voz, uma função que já está presente em outros aplicativos mensageiros como, por exemplo, o Discord. Assim, você vai poder ver a chamada em andamento e entrar e sair quando quiser.

Pra isso, vai dar pra converter qualquer sala de bate papo em uma sala de chamada de voz e vai dar pra conversar pelas duas formas. Ou pelo microfone ou através de mensagens de texto ou mídia. O legal é que você pode entrar e sair da chamada quando quiser e de forma bem rápida e simples.

É só ir na barra especial que vai ficar na parte superior que terá um botão escrito “Participar”. Ainda nessa barra você consegue ver as fotos dos perfis dos usuários que estão participando da chamada de voz e um contador que te avisa quantas pessoas estão naquela conversa.

No Android, enquanto você tá na conversa, verá um widget flutuante para abrir a aba com detalhes da chamada.

Além dessa novidade, a atualização ainda traz melhorias nos adesivos, que vão ser carregados ainda mais rapidamente e vêm com uma borda cintilante pra deixa-los mais bonitos. Além disso, os usuários do Android vão poder  mover dos dados do Telegram pro cartão de memória do aparelho, liberando espaço na memória interna.

Ah, e tem novas animações no Android também, que aparecem quando você toca no botão de Nova Mensagem, ou no abrir perfis, ou gerenciar as pastas, entre outros.

Já pro iOS a novidade é que agora você pode usar a Siri pra ler suas mensagens em voz alta, é só ativar essa opção em Notificações, tá?

E aí, o que achou dessas novidades do Telegram? O que você gostaria de ver chegando na plataforma? Me conta aí!