Telegram agora permite editar mensagens!

telegram agora permite editar mensagens

Gente, o Telegram está com tudo! O aplicativo acaba de trazer mais uma novidade para seus usuários. Olha só!

A nova atualização do Telegram trouxe um recurso que deve agradar muita gente. Agora será possível editar as mensagens já enviadas para os amigos, um recurso que aliás não tem no WhatsApp, viu? E não é só isso, não. O aplicativo traz também outras funções bacanas, como menção de contatos nas conversas em grupo, capacidade de criar atalhos das conversas na tela inicial do smartphone e a localização de atalhos. Legal, né?

E como funciona a edição das mensagens? É bem simples:

Pra editar a mensagem, é só você dar um toque sobre ela. Logo em seguida, uma caixa de opções vai aparecer, daí você seleciona: Editar. Depois, digite novamente a mensagem com as alterações que deseja fazer.

telegram-agora-permite-editar-mensagens-1

Você vai reparar que aparece um indicador da ferramenta de edição: por exemplo, no Android, o topo da tela mostrará Editar e, no iOS, o campo do texto ficará assim: Editar Mensagem. Assim que terminar, aperte o ícone de check, no Android, ou Salvar, se você estiver usando iOS. Prontinho! Viu que fácil?

Ah, vale lembrar que a edição da mensagem pode ser feita até dois dias depois do envio, tá? E funciona tanto em conversas privadas quanto nos grupos. E o recurso já está disponível em todas as plataformas do serviço de mensagem!

E aí, me conta, o que achou da novidade do Telegram?