Tecnologia pode ajudar você a economizar água e luz!

sistemas-controle-casa

Gente, acho que está todo mundo atento que estamos em uma época que energia elétrica e água necessitam de todo o nosso cuidado, né!  Ainda bem que tem tecnologia ajudando a gente a enfrentar essa! Vem com a Lu que eu conto como isso acontece!

Algumas tecnologias estão surgindo com a intenção de ajudar a monitorar os gastos e, assim, economizar no final do mês. Olha só:

A Iluflex, por exemplo, é uma empresa que cria este tipo de soluções. Desenvolvidos aqui mesmo no Brasil, seus apps, funcionam em celulares ou tablets, e apresentam uma série de funcionalidades interessantes para quem deseja reinventar sua forma de consumir energia elétrica.

É possível monitorar cada lâmpada ou aparelho da casa, acompanhar o gasto de cada uma e até mesmo a quantidade de CO2 emitida. Legal, né? Ah, e existem soluções também para condomínios. Assim, você regular até mesmo a intensidade da iluminação das áreas comuns e reduzir o consumo enquanto aumenta a vida útil dos equipamentos. Aí vi vantagem!

Agora , se você quer melhorar ainda mais o aproveitamento destes recursos, pode instalar um sensor em cada saída de água (torneiras, chuveiros etc) e saber quanto está gastanto em cada ponto. Claro, tudo sincronizado com seu smartphone ou tablet, que emite alertas em caso de exageros na hora do banho.

Viu só como a tecnologia pode nos ajudar a enfrentar este momento especial em nossas vidas?

Agora me conte: que medidas você tem tomado para evitar gastos exagerados de água e energia elétrica?