Tecnologia japonesa transforma seu braço em um teclado de realidade aumentada

tecnologia-japonesa-transforma-seu-braco-em-um-teclado-de-realidade-aumentada

Gente, olha só que notícia interessante pra começar a segunda-feira: a empresa japonesa de eletrônicos, NEC apresentou seu mais novo dispositivo de vestir: um teclado de realidade aumentada, que pode ser projetado no seu braço! Adoorei!

Ah! Antes deixa eu voltar só um pouquinho? A realidade aumentada é aquela tecnologia que mistura o mundo virtual com o real, ou seja, ela oferece maior interação entre pessoas e máquinas, por exemplo, se você pensava que objetos pulando para fora da tela eram elementos de filmes de ficção científica, como o que a gente vê nos filmes Matrix e Exterminador do Futuro, esta é uma boa hora de começar a pensar que essa realidade pode estar mais próxima do que se imagina, viu?!

O dispositivo chamado ARmKeypad, funciona em parceria com dois outros aparelhos, que são os óculos especiais também de realidade virtual e um relógio inteligente. Com os óculos, você consegue ver o teclado completo que flutua acima do seu antebraço, já que eles ajudam a detectar os movimentos do seu dedo, dentro de uma determinada área, e é assim que eles registram quais “teclas” você pressiona, sabe?

Já relógio, tem a função de sentir a sua velocidade de digitação e pode alterar o design do teclado. Demais, hein?!

A NEC explica que esse tipo de teclado pode ser muito útil em lugares barulhentos, como fábricas, onde um software de reconhecimento de voz teria dificuldades. Aliás, ele também poderia ser usado por médicos ou por pessoas que precisam usar as duas mãos durante o trabalho. 😉

Dá uma olhadinha no vídeo para você entender um pouquinho dessa proposta:

Mas, olha gente, por enquanto o ARmKeypad está em fase de testes e ajustes, e não há ainda uma previsão de quando ele estará à venda, mas vamos ficar de olho, combinado?

E aí, me conta, o que achou da ideia de ter um teclado virtual no seu antebraço?