Tecnologia ajuda paratleta a treinar para ter um desempenho melhor!

Existem muitas histórias de superação e a do Pablo é uma delas. Hoje, ele tem 31 anos e desde criança adora esportes: corria, nadava, pedalava… Mas tudo mudou quando ele sofreu um acidente de moto aos 20 anos e ficou paraplégico.

Mas não pense que ele desanimou, não! Dois meses depois, já na reabilitação, ele se apaixonou pelo basquete e, algum tempo depois conheceu o handbike – que é uma bicicleta que você pedala usando as mãos.

E olha que legal: o Pablo recebeu a ajuda do Leonardo, dono de uma loja que vende equipamentos para cadeirantes e pessoas com dificuldades de mobilidade, pra começar a participar de corridas de rua e de provas grandes para paratleta. Mas gente, agora, ele recebeu ajuda do Missão Digital! Aí sim, hein!

No programa de sábado, 19 de agosto, a gente foi lá para Natal mostrar para o Pablo como a tecnologia pode ajudar ele a treinar, conseguir recursos para participar de competições e ficar mais perto do seu sonho: participar das Paraolimpíadas em Tóquio! Olha só as soluções digitais que ele conheceu:

Agora, o Pablo treina e acompanha os resultados dos treinos com o aplicativo Strava. Com ele dá para medir o tempo de exercício, a frequência cardíaca e a distância. E o mais legal é que ele funciona tanto no smartphone, quanto no relógio inteligente!

Depois de tanto treino, ele precisa se manter bem hidratado, não é mesmo? Por isso, agora ele usa o Saldo de Água. É um aplicativo que acompanha o quanto de água você tome diariamente e avisa quando está na hora de se hidratar.

Outro app bem legal para o Pablo manter o condicionamento físico e a saúde é o Runtastic Sleep Better, que consegue acompanhar a qualidade do seu sono e acorda o Pablo no melhor horário para ele estar disposto o dia todo!

E tem mais: graças ao app Guia de Rodas dá para ele avaliar um lugar público, tanto para seus treinos como para a locomoção no dia a dia, o que ajuda outras pessoas com deficiência a decidir sempre o melhor caminho.

Gente, olha que incrível: a handbike do Pablo já tava velhinha, mas ele não tinha dinheiro para comprar uma nova. Por isso, ele criou uma campanha de arrecadação virtual no site Vakinha.com.br para conseguir um equipamento novinho e mais moderno! Agora é só torcer para ele conseguir representar o Brasil lá em Tóquio em 2020!

Mas, se você não quer ficar só na torcida e também quer ajudar, é só clicar aqui! E gente, esse é o perfil OFICIAL, tá? É porque tem algumas pessoas maldosas que já fizeram perfis falsos pra pegar o dinheiro que é pra ajudar o nosso atleta, então fique esperto!

Ah, e é claro que pra  poder usar todos esses aplicativos com o melhor desempenho, o Pablo ganhou os melhores dispositivos: os da Apple, gente! Pra conhecer cada um deles melhor, é só clicar aqui pra ver em detalhes! E se você também quer ter a melhor tecnologia, é só clicar aqui!

E além de todas essas soluções digitais, Pablo e sua família também ganharam vários produtos, como cafeteira, fritadeira e panela de pressão elétricas, GoPro, mochila térmica e muito mais! Você pode conhecer melhor os produtos que eles ganharam clicando aqui!

E, para conhecer ou rever a história completa do Pablo, é só ir até o site do GShow!