Tecnologia ajuda a digitalizar pequena empresa rural

Gente, o quadro Missão Digital no programa É de Casa conseguiu ajudar mais uma família! Para quem não sabe, essa é uma parceria do Magazine Luiza com a Rede Globo para promover uma verdadeira transformação digital na vida de várias famílias.

No programa de sábado, dia 22 de julho, a gente ajudou a Geovana, lá de Monteiro Lobato, uma cidade no interior de São Paulo. Ela tem 22 anos, mora no sítio da família com os pais e não tem vontade nenhuma de se mudar para a cidade grande. Na verdade, ela sonha até em fazer faculdade de agronomia!

Ela e a família trabalham vendendo tudo que é produzido no sítio: frutas, verduras e hortaliça, além de produzirem queijo e doces. Além de apresentar várias soluções digitais para ajudar no dia a dia da Geovana, o Missão Digital também mostrou como usar produtos de tecnologia para digitalizar a pequena empresa da família. Olha só:

Com o iPhone 7 de 256GB (já imaginou quanto espaço cabe nesse espaço todo?), a Geovana consegue organizar os contatos dos clientes, o histórico de vendas e acompanhar quais produtos tem em estoque direto do celular! Ela só precisou baixar o aplicativo Vendas e se cadastrar. Muito prático, não é mesmo?

Já com o iPad Pro 9,7 polegadas, ela conseguiu criar o próprio cardápio no Yummmy e divulgar nas redes sociais. Além disso, ela instalou o aplicativo Minha Horta para saber dicas de agricultura e conferir os calendários de plantio de verduras e legumes.

E o tablet não é usado só para a empresa não, viu? A Geovana também consegue estudar com ele e assistir aulas online de agronomia!

E sabia que essas soluções podem ser muito úteis pra você também? Para conhecer melhor o iPhone 7 e o iPad Pro 9,7 polegadas, clica aqui e já aproveita para garantir os seus!

Se você não conseguiu assistir o quadro ou quer rever a história da família, pode dar uma olhadinha aqui no site do Gshow.