Teclado feito de LEGO. Que tal?

Tem tantas coisas criativas neste mundo… E tantas pessoas dispostas a surpreender sempre com sua tremenda capacidade de inovação. Eu adoro isso! Se liga neste teclado feito de peças de LEGO. É demais essa mania de utilizar as pecinhas para criar objetos que funcionam de verdade, não é?

O norte-americano Jason Allerman é um fanático pelos bloquinhos e logo arrumou um jeito de improvisar, colocando suas habilidades de construtor à prova. Ele se considera um especialista na arte de criar objetos com as peças plásticas. O resultado é este:

O protótipo do teclado foi construído em 2005, mas Jason abandonou após encontrar alguns problemas técnicos no projeto. Mas há alguns meses, ele ganhou um teclado velho, mas que ainda funcionava, e decidiu retomar sua ideia.   

Nem todas as peças são do LEGO. Jason teve que usar a placa do teclado original, mas todas as teclas foram substituídas. Deu um enorme trabalho, segundo o criador. O mais difícil foi encontrar peças igualmente espaçadas e teclas que correspondessem às que costumamos usar nos teclados padrão. Algumas ele teve que improvisar. Para segurar cada tecla, foi preciso usar partes do kit Technic.

Para a tecla HOME, por exemplo, Allerman usou um telhado. Para a tecla SCROLL LOCK, ele utilizou a peça de um pergaminho.

Se você também é fã dos bloquinhos, que tal testar? Crie alguns objetos funcionais e mostre para o mundo do que você é capaz!