Teclado do Android testa recurso inteligente no WhatsApp que termina a frase por você! Vem saber como funciona!

Oi, gente! Hoje em dia as pessoas estão usando cada vez mais os smartphones para se comunicar, né? Então qualquer recurso que ajude com essa comunicação é bem vindo! E como grande parte das conversas por smartphone, sejam pessoais ou até profissionais, acontecem em aplicativos mensageiros como o WhatsApp, o Google já tá testando um novo recurso que vai ajudar bastante com isso.

Quer saber mais sobre essa novidade e qual é esse recurso? Vem que eu te conto!

GBoard mais inteligente

O GBoard é o teclado do Android, aquele que aparece sempre que você quer digitar alguma coisa em aplicativos como o WhatsApp e Telegram. Muitas pessoas já usam o corretor desse teclado, que ajuda a não errar na hora de escrever as palavras ou até caso você aperte a letra errada sem querer.

Mas agora o Google já começou a testar um recurso com inteligência artificial que te ajuda a forma frases mais rápido! Ele é focado em aplicativos mensageiros e funciona assim: você começa a escrever uma frase e ele te mostra uma opção de como acabar a frase antes que você precise digitar todas as palavras. Bem legal, né?

Lembrando que no serviço de e-mails do Google esse recurso já funciona e faz muito sucesso!

Por enquanto ele só tá sendo visto nas versões de teste do GBoard, então ainda não tá disponível pra todo mundo, mas se tudo der certo não vai demorar muito pra atualização chegar nos aparelhos Android.  

E aí, você gostou da novidade? O que mais você queria que chegasse pra ajudar a digitação? Me conta aí 😉