TCL mostra smartphone que pode ser dobrado duas vezes e um que tem tela escondida!

Oi, gente! Os smartphones estão ficando cada vez mais avançados, né? A nova tecnologia que tem chamado muita atenção é a de smartphones dobráveis. Com eles você pode ter um aparelho que ao mesmo tempo cabe no seu bolso e também pode oferecer uma tela grande pra fazer trabalhos ou se divertir.

Mas mesmo que esse mercado ainda esteja começando a caminhar agora, já dá pra ver vários protótipos que prometem mudar o futuro dos smartphones. É o caso da TCL, que mostrou dois possíveis smartphones que trazem uma nova tecnologia de tela.

O smartphone com duas dobras

Enquanto os novos smartphones dobráveis estão chegando agora com uma dobra, podendo ser horizontal ou vertical, a TCL tá querendo apostar em um novo modelo que dobra duas vezes! Muito legal, né?

Fechado ele tem uma tela de 6,65 polegadas, e aberto ele fica com uma tela de 10 polegadas. E o legal é que as dobras ficam embaixo da tela e enquanto uma dobra pra frente a outra dobra pra trás. Dá pra usar 3 aplicativos diferentes ao mesmo tempo! 

O smartphone com tela escondida

Outro protótipo que a empresa mostrou é de um smartphone que tem uma tela escondida. Pra revelar essa tela, é preciso puxar a lateral do smartphone e aí junta a tela que já estava a mostra com a que é revelada e se transforma em uma tela grande. Muito legal, né?

Aberto, ele tem uma tela de 7.8 polegadas. Já fechado a tela fica com 6.75 polegadas, tá? A empresa disse que pretende criar um botão para que o compartimento da tela se abra sem precisar puxar manualmente, o que seria bem interessante, não acham?

Mas vale lembrar que os dois são apenas protótipos, ou seja, são como amostras do que pode vir, então ainda não são smartphone funcionais que podem ser vendidos e nem estão prontos.

E aí, o que você achou da ideia desses smartphone? Qual é o smartphone dobrável que você curte mais? Me conta aí!