Tatuagem temporária pode controlar dispositivos com a pele. Vem saber mais!

tatuagem-temporaria-pode-controlar-dispositivos-com-a-pele-vem-saber-mais

Gente, eu adoro inovação! Imagine só ter uma tatuagem inteligente que pode controlar seu smartphone ou tablet apenas com um simples toque? Pois bem, essa é a novidade da Microsoft. Vem que eu te explico como funciona!

Olha só, a Microsoft, em parceria com o MIT, (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos), desenvolveu uma tatuagem temporária que pode ser usada como dispositivo sensível ao toque para controlar remotamente o smartphone e até compartilhar dados usando a tecnologia NFC, aquela que permite a troca de informações entre os dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios (wireless), sabe?

A tatuagem inteligente recebeu o nome de DuoSkin e os pesquisadores dizem que é possível projetar um circuito utilizando um programa de computador especializado. Depois, é utilizado um software gráfico para imprimir ele numa folha de ouro, que é condutora de eletricidade, e depois são aplicados outros materiais que deixam a tatuagem mais interativa. Curioso isso, né?

Só pra você entender um pouquinho melhor, o DuoSkin pode ser aplicado ao corpo como uma tatuagem temporária comum, parecida com aquelas que as crianças costumam aplicar. É só colocar o dispositivo na pele, em seguida colocar um pano úmido em cima e depois retirar o papel da tatuagem. Fácil, né?

Dá uma olhadinha no vídeo abaixo para ver como funciona:

 

E aí, me conta, o que você achou dessa tatuagem temporária tecnológica? Você usaria?