Tatuador descobre na tecnologia forma de alavancar a carreira

Daniel Lorenzi, de 27 anos, começou a se apaixonar por arte ainda na escola e conheceu o grafite. Mas como vida de artista não é fácil, Daniel foi maqueiro hospitalar em uma clínica durante três anos para poder garantir o seu sustento. Foi na clínica que ele conheceu a sua esposa, Ludmila, que era enfermeira no centro cirúrgico, e hoje eles têm uma filha de dois meses, a Morena.

Quando eles se conheceram, o Daniel estava bem no início de carreira, era aprendiz em um estúdio de tatuagens em Niterói. Mas antes de abrir mão de tudo para abrir seu próprio estúdio, ele foi aluno-ouvinte no curso de artes visuais de uma faculdade, onde aprendeu um pouco de identidade visual, arte digital e outros assuntos. Muito legal, né?

Mas o Daniel ainda era muito analógico: fazia todos os desenhos à mão e as anotações em um caderninho. Além disso, ele também gostaria de ensinar e fazer trabalhos de grafite em comunidades. Por isso, no programa do sábado, 25 de novembro, o Missão Digital, quadro do Magazine Luiza no programa É de Casa, foi até São Gonçalo, no Rio de Janeiro, mostrar para o tatuador como a tecnologia pode ajudar na sua vida! O talento do Daniel foi levado para ainda mais longe com as soluções apresentadas!

Agora, nada de lápis e papel! O Daniel faz todos os seus desenhos usando o aplicativo Adobe Photoshop Sketch. usando o Apple Pencil. Nele dá para mudar o tipo de pincel, traçado, cor, colocar sombreado, vetorizar as imagens e muito mais!

E para facilitar ainda mais o trabalho de tatuador, com o Ink Hunter ele consegue usar a câmera do celular para ver como os desenhos vão ficar no corpo do cliente e mudar qualquer coisa, na hora!

Os horários de atendimento agora são anotados no aplicativo Calendário e ele usa o FaceTime para falar com os clientes e ver se está tudo certo com as tatuagens. Ah, e com o app Música ele consegue criar playlists de música bem legais para animar o estúdio! E olha que legal: esses três aplicativos já são soluções que vem instaladas nos dispositivos da Apple!

E a Ludmila não ficou de fora das novidades! Com o app Spendee ela ajuda o marido a organizar as finanças do estúdio e da família. Com o aplicativo dá para anotar tudo o que eles ganham e gastam, além de conseguir conectar com a conta bancária! Agora dá pra economizar, né?

Ah, eles ainda ganharam váaaarios produtos pra poder usar todas essas soluções e também pra modernizar a casa deles. Pra conhecer melhor cada um deles, é só clicar aqui! Agora, se você não conseguiu assistir o quadro ou quer rever a história, pode dar uma olhadinha aqui no site do GShow.