Tablets e smartphones para você apenas sonhar

Verdade seja dita, quando o assunto é tecnologia e inovação, ainda tem muita coisa boa que vai demorar pra chegar aqui no Brasil, não é mesmo? Por exemplo, neste último evento que rolou em Barcelona, o Mobile World Congress 2015, (MWC), teve um monte de aparelhos e produtos super legais e diferentes, que a gente sabe que logo, logo vai chegar aqui, mas por outro lado, ainda tem aqueles que vão ficar por um tempinho só na imaginação. Quer ver?

Nokia N1 Tablet

tablets-e-smartphones-para-voce-apenas-sonhar-1

Essa novidade da Nokia foi lançada lá na China e cá entre nós tem um design tão fofo quanto o iPad da Apple, viu? A diferença pelo que fiquei sabendo está no preço que é beeem mais em conta e ele vem com sistema operacional Android. Gostou? Eu também!

Jolla Tablet

tablets-e-smartphones-para-voce-apenas-sonhar-2

Pois é este é outro produtinho que vai demorar pra chegar em solo brasileiro (se chegar!). A Jolla faz parte de uma divisão da Nokia, e o tablet desenvolvido por eles tem 7,85 polegadas e custa só 250 dólares. Onde comprar? Ah, se você for de férias para os Estados Unidos, ou pra Europa ou até quem sabe a China, você encontra ele lá, tá?

Gionee Elife S5.1

tablets-e-smartphones-para-voce-apenas-sonhar-3

Acredite: este é o celular mais fino do mundo! Tanto é verdade que ele tem até certificado do “Guiness Book”, aquele famoso livro de recordes, sabe? Pois é! Ele foi lançado em Setembro do ano passado também lá na China e agora tem na Índia também! Se vai chegar no Brasil? Olha só, me parece que apesar das chances serem bem pequenas, parece que eles estão pensando em fazer alguma coisa em relação a isso, viu? Tomara!

Xiaomi Mi Note

tablets-e-smartphones-para-voce-apenas-sonhar-4

Gente esse povo da China não brinca em serviço, né? Olha só, eu li que o Mi Note tem a cara da interface do iOS 8 da Apple, acredita? Mas ele roda Android, tá? Só tem um detalhe: ele não conta com serviço único do Google, o que leva a crer que pode vir aí um novo sistema operacional. Será?

LG FX0

tablets-e-smartphones-para-voce-apenas-sonhar-5

Esse é um dos telefones mais bonitos com navegador Firefox OS que você pode encontrar. Maspra isso, você vai ter que fazer uma “pequena” viagem ao Japão. Isso mesmo. O celular todo fofo foi elaborado por designer japonês e o charme dele fica por conta do logo do Firefox – que é a raposa correndo o mundo e fica bem estampado no botão da home… Legal, né?

Monohm Runcible

tablets-e-smartphones-para-voce-apenas-sonhar-6

Todo esse nome que parece de robô é na verdade do celular redondo que cabe na palma da mão, tá? Ele foi visto no MWC e pertence a startup americana Monohm. Os jornalistas que foram à feira compararam o dispositivo a uma mistura de smartwatch, smartphone e relógio de bolso, mas eu li que a empresa criadora não pretende substituir nenhum desses eletrônicos no seu cotidiano. Mas que é curioso esse tipo de celular, é não acha?

Silent Circles Blackphone 2

tablets-e-smartphones-para-voce-apenas-sonhar-7

Gente, esse telefone é show! Olha só, ele é a segunda versão de celular para espionagem da NSA. Criado pela empresa Silent Circles, ele tem tela full HD 5.5 polegadas e 3G de memória RAM. O sistema operacional dele é Android, mas numa versão bem alterada viu? Tanto que ele dispensa todos os serviços do Google. Mas o diferencial dele é que você pode criptografar ligações, mensagens, além de criar senhas especificas para aplicativos e documentos. Tudo isso pra que a pessoa tenha privacidade num nível elevado.

Ubuntu Phone

tablets-e-smartphones-para-voce-apenas-sonhar-8

O Ubuntu Phone é a versão móvel da famosa versão do Linux da Canonical, que na verdade é um sistema operacional voltado para dispositivos móveis criado pela Canonical, dona da versão Linux . O grande destaque dele do smartphone é a sua interface que dispensa botões físicos e ele é todo controlado por gestos. Chances de vir para o Brasil? Poucas, viu? Mas, me parece que ele pode vir por meio de parcerias, mas por enquanto, sem previsões.

Mas, enquanto esses produtos não vem pro Brasil, você aproveita agora e confere as promoções no nosso festival de tecnologia, clique aqui! (http://bit.ly/1FNKoCB)

E aí, qual desses dispositivos você gostou mais? Qual deles você queria aqui no Brasil, tipo agora? Conta aqui pra mim!