Sway: novo aplicativo do Office para apresentações

sway

Era uma vez uma forma antiga e corporativa de se contar histórias chamada PowerPoint. Tudo ia bem em seu reino, só que aconteceu uma coisa: todos começaram a querer entrar nessa também, e não só quem tinha o poder do PPT. Preocupada com o bem-estar de seus súditos, a rainha Microsoft resolveu, como em um passe de mágica, reinventar o jeito de falar sobre a vida e demais assuntos interessantes.

Brincadeiras à parte, foi mais ou menos assim que nasceu o Sway. Mais leve e bonito, ele funciona como um blog. Você cria uma apresentação em branco, começa a incluir imagens e textos e pode escolher dezenas de templates e transições, que mais parecem soluções de design de modernos sites do que uma apresentação tradicional, daquelas que muita gente leva a aulas e reuniões de trabalho.

Ele até mesmo pode surgerir qual tema se adapta melhor ao seu conteúdo, acredita? Olha só que vídeo legal:

Terminada a sua história, você pode compartilhar nas redes sociais, distribuindo o link da publicação. Prático, né?

Change-Layout-options

O Sway ainda está rodando no modo beta, ou seja, somente para convidados. Se sua curiosidade estiver te cutucando, você pode entrar no site e solicitar seu convite para testar. Em breve, teremos versões para smartphones e tablets. Ai, que ansiedade!

E você, o que contaria usando o Sway?