SubliMotion: o restaurante mais caro do mundo?

Gente, que descoberta incrível que fiz essa semana! Vocês já ouviram falar no restaurante SubliMotion? Ele foi criado por um dos chefs mais famosos do mundo, Paco Roncero, e fica em Ibiza, na Espanha. Por que esse lugar é tão especial? Vem com a Lu que eu conto!

Na verdade, o nome “restaurante” é quase uma comparação mal feita, porque o SubliMotion vai muito além. O conceito aqui é criar uma completa experiência sensorial, que envolve tato, olfato, visão, audição e, claro, o paladar. Só para você ter uma ideia, tudo no ambiente é controlado para atingir o grau perfeito: temperatura, umidade, iluminação, aroma do ar e até mesmo a música, composta especialmente para cada prato. Uau!

A ideia é oferecer uma viagem pelo mundo, do gelo no Polo Norte até o requinte dos salões de Versailles em refeições de até 20 pratos. É incrível! O vídeo abaixo, mesmo em inglês, dá uma boa mostra da criatividade do chef, premiado no mundo inteiro por seu estilo e ousadia.

Agora vem outra informação incrível: dizem que a refeição no SubliMotion custa por volta de US$2.000! Ainda bem que temos o vídeo, porque a experiência é realmente para poucos, né, gente?

O que achou do conceito desse restaurante? Conta para mim!