Sprout: HP lança desktop sem teclado nem mouse

Gente, olha só que legal: a HP reuniu jornalistas, artistas e fãs de tecnologia para apresentar um conceito incrível para desktops. O Sprout é um computador diferente de tudo o que você já viu. Para início de conversa, ele não tem teclado ou mouse. Oi? Isso mesmo! Vem com a Lu que eu conto todos os detalhes. Mas antes, se liga na imagem do “brinquedo”:

sprout-HP-lanca-desktop-sem-teclado-nem-mouse
A ideia do Sprout surgiu da parceria entre a HP, a Microsoft e a Intel. Juntas, elas pensaram em levar a experiência touchscreen a um outro nível. Afinal, teclados projetados e controles feitos com toques em telas já estão por aí há algum tempo, né? Neste incrível computador existe uma superfície de toque que fica no lugar do teclado e, acima da tela, um conjunto de sensores que têm dupla função: capturar objetos em 3D e jogar para a máquina (uau!) assim como projetar através de três câmeras especiais recursos como teclados e telas de edição na superfície de contato.

Demais, né? Segundo a própria HP a ideia é unir mundo físico e virtual pela primeira vez e, assim, liberar a criatividade de artistas, designers, ilustradores, músicos, fotógrafos e demais profissionais de áreas inventivas. Olha só o vídeo de apresentação:

E aí, o que você gostaria de criar um o Sprout? Conta pra mim!