Spritz: aplicativo promete revolucionar processo de leitura

spritz

Gente, com o crescimento da web, muitos estudiosos apontam que vivemos em uma “redescoberta” da palavra escrita. Ok, ainda temos que melhorar muito no que se refere à qualidade do que a maioria das pessoas posta, mas não há como negar: temos mais conteúdo disponível do que tivemos em todos os momentos da história humana.

Só que aí tem um porém: quem tem tempo de ler tudo isso? Os criadores do Spritz alegam ter encontrado uma forma de facilitar nossa vida. Eles desenvolveram um aplicativo capaz de realizar o que eles chamam de “streaming de conteúdo escrito”, ou seja, exibir palavras para que você leia.

E mais: eles se baseiam em um dado científico e mostram em cada palavra o ponto óptico de reconhecimento em uma cor diferente. Hora de tecla SAP: apenas 20% do tempo que passamos lendo estamos, realmente, compreendendo as palavras, os outros 80% são gastos “correndo o olho” por linhas, sinais de pontuação e para encontrar esse ponto específico a partir do qual o entendimento de seu significado começa. E mais: nosso cérebro tem capacidade para capturar 13 caracteres por vez. Como no uso desse app a gente não fica movendo os olhos e sua janela de exibição foi feita para caber apenas… adivinhe?… 13 caracteres, tudo se encaixa!

spritzz_GIF

O resultado? A turma do Spritz garante que pode aumentar a velocidade de leitura a níveis inacreditáveis. Sabe a Bíblia? Com este método ela poderia ser lida em apenas 13 horas.

Eu achei o máximo! E a melhor notícia para os leitores assíduos é que o Spritz pode chegar ao mercado logo, logo!  

E você? O que achou?