Spotify lança recurso de vídeo para podcasts. Vem saber como funciona!

Oi, gente! O Spotify aos poucos começou a introduzir vídeos em seu aplicativo, já notaram? Primeiro os clipes de música, e agora uma nova ferramenta que foi lançada pela empresa que permite que podcasts tenha episódios com vídeos! Isso mesmo, além de áudio, os produtores de podcasts podem gravar episódios com vídeos.

Pra assistir esses episódios você pode ter uma conta ou não, então é aberto a todos, tá? Vem comigo que eu conto mais sobre a novidade.

Podcast em vídeos

O Spotify traz essa novidade como uma forma de “enriquecer a experiência de áudio”, e realmente muitas vezes é bem legal você poder assistir como aquilo tudo é feito, né? Por enquanto eles estão testando com alguns produtores selecionados e em breve chegará a mais podcasters.

Segundo o anúncio oficial da empresa os canais que contam com a ferramenta no momento são: Book of Basketball 2.0, Fantasy Footballers, The Misfits Podcast, H3 Podcast, The Morning Toast, Higher Learning with Van Lathan & Rachel Lindsay, e The Rooster Teeth Podcast.

Pra assistir é só você clicar em play. O vídeo vai começar pequeno na barra de reprodução que fica na parte de baixo da tela. É só clicar nele e o vídeo aumenta pra você poder assistir em tela cheia se quiser (é só virar o smartphone).

Outro detalhe legal desse recurso é que ele funciona em segundo plano também. Então mesmo que você minimize o Spotify e abra outros aplicativos, um bate papo ou em navegadores, ele vai continuar tocando e dá pra ir ouvindo o áudio.

Segundo a empresa ainda dá pra fazer o download do áudio, mas do vídeo não, tá?

O recurso já tá disponível tanto no Android quanto no iOS e também no aplicativo para computadores. 

E aí, o que achou desse novo recurso do spotify? Me conta aí! 😉