Spotify lança novo recurso com trilha sonora personalizada para treinos! Vem saber como funciona!

Oi, gente! Se você tá aproveitando essa quarentena pra fazer exercício físico em casa, ou até mesmo preparando-se para voltar a ativa depois que tudo normalizar, eu tenho uma ótima notícia. Acontece que o Spotify lançou um novo recurso que vai te ajudar a deixar esses exercícios ainda mais animados e prazerosos.

É a nova função “Treine com uma trilha sonora”, que monta uma playlist baseada no seu gosto e no seu tipo de exercício. Bem legal, né? Vem saber como ela funciona!

Nova playlist para exercícios

Essa função é ótima pra quem quer uma playlist mais personalizada e não apenas escolher uma playlist já montada com músicas animadas variadas. Isso porque o recurso leva em consideração o seu gosto e o que você geralmente escuta, além de fazer algumas perguntas relacionadas ao seu treino pra saber quantas músicas colocar e os estilos. Segundo a empresa, a ideia é fazer uma “combinação perfeita”.

Você pode dizer a duração do exercício, que vai de 15 minutos a até 2 horas, o tipo de exercício, se é algo mais tranquilo como ioga ou mais agitado como crossfit, e até se você prefere uma playlist com músicas mais animadas ou algo mais calmo e tranquilo. Ah, dá até pra incluir podcasts na lista, viu?

Dá também pra escolher os gêneros que você prefere que tenha na playlist e se você tá sozinho ou acompanhado. Dá pra escolher a opção de treinar com um parceiro, com um amigo virtualmente, com o filho ou até com o animal de estimação. Bem legal, né?

Quando você finaliza tudo, ainda dá pra subir uma foto de capa pra playlist e até mudar algumas escolhas quando quiser.

Pra ter acesso ao recurso é só ir no site do Spotify clicando aqui

E aí, conhece alguém que vai adorar saber dessa novidade? Já marca os amigos que fazem treinos em casa e espalha a notícia! 😉