Spotify lança novidade pra você ouvir música com seus amigos mesmo de longe. Vem saber como!

Oi, gente! Melhor do que ouvir uma boa música é curtir essas músicas com os amigos, né? Se você concorda, vai adorar essa novidade que tá chegando no Spotify. A empresa anunciou o lançamento de um novo recurso pro aplicativo, que permite que você e seus amigos ouçam a mesma playlist ao mesmo tempo, todos juntos, mesmo estando separados. Bem divertido, né?

Vem comigo que eu explico melhor e mostro como usar a ferramenta!

Ouvindo música juntos

O nome do recurso é Group Sessions e já tá em teste público, ou seja, muita gente já tá com o recurso ativo no aplicativo, é só atualizar! Com ele você pode criar uma playlist e compartilhar com seus amigos através de um código. Eles vão entrar escanear o código e já abre na playlist que você criou. E o melhor de tudo é que qualquer um pode adicionar músicas novas, ou repetir uma, ou até pular e pausar a reprodução.

Esse recurso só tá disponível pra quem tem conta Premium, tá?

Pra acionar é bem fácil. Primeiro você abre a playlist desejada e então vai no ícone de Spotify Connect, que é aquela imagem de um computador de um celular que ficam no canto de baixo. Ele vai mostrar os outros dispositivos que você pode se conectar e também uma opção pra iniciar uma sessão grupal.

Tira um print e manda a imagem pros seus amigos, então eles só precisam escanear o código e pronto, já vai entrar na playlist! E o melhor de tudo é que pode entrar até 100 pessoas!

Se alguém te mandar o código, é só apertar em “Escanear” embaixo e mirar a câmera do celular na imagem com o código, tá? 

Se o recurso ainda não chegou pra você, não vai demorar muito pra todo mundo receber, tá?

E aí, que tal já marcar aquela sessão de música com os amigos mesmo de longe? Marca aqui e mostra a novidade a eles 😉