Spotify já lançou sua versão mais leve, ideal para celulares com pouca memória e internet com poucos dados. Vem conhecer!

Oi gente! Vocês sabiam que alguns aplicativos já contam com uma versão mais leve? É, ela é boa pra quem tem celulares mais simples, e muita gente já entrou nessa onda. Já tem o Instagram mais leve, o Facebook, e até o Uber! E sabe que também já ganhou uma também? O Spotify!

Isso mesmo, se você tem um celular mais básico e com pouca memória, já dá pra curtir um pouco de música nele sem se preocupar em gastar mais dados ou mais espaço do que deveria.

Música para todos!

É gente, essas versões dos aplicativos estão ficando cada vez mais populares, e até mesmo quem tem celulares mais poderosos podem usar se preferir! No caso do Spotify, a versão Lite, que é a versão mais leve, tem algumas funções que ajudam bastante quem tem aquele celular com pouca memória, sabe?

A primeira vantagem é que ele é mais leve, pesando apenas 10MB, então não consome muito espaço no seu aparelho, tá? A segunda é que você também pode controlar um limite de uso de dados, assim ele nunca vai usar mais do que você quer. Ou seja, a versão Spotify Lite também é ideal pra quem tem uma internet móvel com poucos dados e quer garantir o limite que eles podem ser gastos com o aplicativo. Muito bom, né?

O mesmo Spotify de sempre

Apesar dessa versão ser mais leve, ela ainda vai ter os principais recursos do aplicativo normal, tá? Então você vai poder procurar artistas, músicas, álbuns, vai poder salvar os que mais gostar e até compartilhar. E dá pra ser usado tanto por quem tem conta gratuita quanto por quem tem a premium.

Uma diferença é que ao invés de você ter uma biblioteca de músicas, vai ter uma lista com músicas favoritas, assim facilita o uso e não gasta tanta memória. Dá só uma olhadinha:

O Spotify Lite pode ser usado em qualquer smartphone, contanto que ele rode a versão 4.3 ou superior do Android, tá? Se você curtiu, pode fazer o download clicando aqui!

E aí, o que achou dessa novidade? Já usou algum aplicativo Lite? Marca os amigos que ainda tem aquele celular mais antigo 😉