Spotify ganhará novidades como timer para desligar, integração com o Google Maps e nova forma de compartilhar músicas!

Oi gente! Parece que o Spotify está se preparando para lançar novas funções e recursos em breve, e eles são incríveis! É, a Jane Manchum Wong é uma engenheira que consegue estudar alguns códigos de aplicativos que são de acesso público e através desses códigos desvendar algumas novidades. Ela já fez isso com o Facebook, com o Instagram e agora ela já encontrou coisas bem legais através do aplicativo para o Android.

Quer saber mais sobre essas novidades? Eu te conto tudo!

Timer para os dorminhocos

Uma das novidades vai ser muito bem vinda para quem adora dormir ouvindo música. Muito bom né? Então, esse novo recurso é um timer! Isso mesmo, você vai poder programar uma playlist para tocar até determinado período de tempo e então ela vai parar e o aplicativo vai ser fechado automaticamente quando der esse tempo.

Assim não precisa ficar se preocupando em acordar no meio do soninho bom para fazer isso e nem ficar com o celular tocando música a noite toda. Eu achei a ideia muito boa, e vocês? Dá para escolher entre 5, 10, 15, 30, 45 minutos ou 1 hora, ou até mesmo para tocar até acabar a playlist ou as faixas se for um álbum.

Trocando música com amigos

Outra novidade que ela descobriu é um recurso que ajuda as pessoas a compartilharem a música que estão ouvindo com os amigos rapidamente. Quando você tá ouvindo uma música, é só ir na opção de “Conectar-se com amigos” e vai aparecer um código que parece uma onda sonora. Ele funciona como um código QR, é só seu amigo abrir a mesma função no aplicativo dele, apontar a câmera do celular e pronto, o Spotify vai reconhecer e já tocar a mesma música no celular dele também.

Integração com o Google Maps

E por fim, a outra novidade que ela descobriu é que o Spotify pode ganhar uma integração bem legal com o Google Maps. Assim para quem dirige navegando pelo GPS no Google Maps pode também ouvir suas músicas e controlar elas direto do aplicativo de mapas, sem precisar ficar abrindo o Spotify para isso. Deixa a viagem mais segura, né?

Quando as novidades chegam?

Gente, a engenheira descobriu essas novidades, mas elas ainda não foram liberadas e ainda nem tem data pra isso, tá? Quer dizer que o Spotify está testando essas funções até que elas fiquem prontas para que todos possam usar. Então ainda não existe uma data certa. Mas vamos torcer para que não demore muito!

E aí, qual das novidades você gostou mais? Qual você usaria mais? Marca os amigos que adoram usar o Spotify 😉