Spotify começa a testar anúncios com comando de voz. Saiba como ele funciona!

Oi gente! Olha só que legal, o Spotify já está testando uma nova função que te permite acessar playlist e músicas com comando de voz na hora do anúncio! Bem interessante né? É só dar o comando e pronto, o aplicativo já abre no que está sendo anunciado. Quer entender melhor como vai funcionar? Vem cá que eu te explico.

Anúncio acionado por voz

Vai ser assim, se você estiver escutando sua música e aparecer um anúncio sobre um álbum, um artista, um podcast ou algo do tipo e você se interessar, tem como acessar só ao dizer “Play Now” ou “Toque agora”. Nem precisa encostar no celular, é só dar o comando de voz e pronto! Bem legal né?

Como essa tecnologia tá ainda em fase de teste, atualmente só existem dois anúncios que já funcionam com o comando de voz. O primeiro é um anúncio do desodorante Axe. Isso mesmo, do desodorante! Acontece que quando você dá o sinal de voz pra tocar, ele abre uma playlist de música que foi feita e patrocinada pela Axe. Interessante, né?

O segundo é um podcast sobre a banda The Clash, que se chama “Stay Free: The Story of The Clash”, que conta a história deles e como a banda foi formada. Pra quem adora podcast já pode testar com esse!

Algumas pessoas podem ficar preocupadas com o fato do microfone do celular ficar aberto pra isso, mas o Spotify garantiu que isso só acontece durante o anúncio. No momento que o anúncio acaba, o microfone não fica mais aberto, então nem adianta dizer nenhum comando, tá? Mas se mesmo assim você não quiser esse recurso, também tem como desativar. É só ir em configurações e desativar a opção “Anúncios de voz”.

Quando chega?

Como eu disse, o recurso está sendo testado em alguns lugares por enquanto, tanto em celulares Android quanto iOS, e é provável que em breve comece a aparecer mais anúncios com essa tecnologia e em outros locais.

E aí, o que acha da novidade? Marca os amigos que são viciados em música e no Spotify 😉