Spoiler nas redes: veja como fugir dele

spoiler redes sociais

Se você precisou avisar seus amigos que não queria ficar sabendo o que tinha acontecido no final da 4ª temporada do seriado The Walking Dead ou o que rolou no tal Casamento Vermelho de Game of Thrones, vai adorar esta dica!

A gente até entende o pessoal se empolgar com os episódios e sabe que um ótimo canal para comentar a respeito são as redes sociais. Mas se você está parado na temporada passada e morre de medo de ler um post ou notícia contando o que aconteceu com o seu personagem preferido, não é pelo falatório dos outros que vai querer descobrir, né?

Então, calma, você não precisa mais ficar com medo de abrir o Twitter ou o Facebook e se deparar com mensagens indesejadas sobre determinados assuntos! Eu tenho a solução e o nome dela é Silencer, uma extensão para o Chrome que vai banir para todo o sempre os spoilers (Hora da Tecla SAP: a palavra em inglês para um comentário que revela um detalhe importante de um livro, filme, série etc) da sua vida social online.

Assim que instalar a extensão (clique neste link para isso), acesse o Facebook ou o Twitter e digite as palavras que você quer que não apareçam na sua linha do tempo. Se você quiser ser mais específico, coloque o nome da série (por exemplo, Game of Thrones) e a hashtag dela (como #GoT). Assim que terminar, teste se deu certo a sua configuração, procurando nas suas redes sociais pelos termos que cadastrou e veja eles desaparecerem magicamente dos resultados da busca.

Se quiser evitar o trabalho de ficar configurando cada termo manualmente, a extensão fornece os “Mute Packs”, que são pacotes pré-configurados por série, o que significa que você pode apagar todos os termos de uma vez.

O Silencer tem uma vantagem e uma desvantagem extra. Ele não funciona somente para séries ou filmes. Você pode retirar qualquer termo que quiser. Se um amigo está frenético por um assunto que você não suporta, adicione na extensão e pare de receber o que não quer. Não gosta de futebol? Selecione os nomes dos times e dos campeonatos e fique livre da chateação a cada dia de jogo.

A desvantagem é que ele só funciona com o Facebook e o Twitter, então, se você usa outra rede e não quer receber spoilers, vai ter que ficar atento, porque o próximo post pode revelar segredos que você não quer saber!

Ufa! Mais tranquilo, né? Agora corre lá para adiantar os episódios que você não viu!