Sony registra patente de lente de contato com câmera embutida

sony-registra-patente-de-lente-de-contato-com-camera-embutida-1

Gente, parece que portabilidade é a palavra do momento, afinal, o objetivo das grandes empresas de tecnologia é trazer dispositivos que sejam fáceis de carregar, como também de compartilhar informações. Olha só essa novidade da Sony!

Depois do Google e da Samsung, agora é a vez da fabricante japonesa patentear uma lente de contato inteligente e poderosa. Por exemplo, enquanto a proposta do Google tem apenas algumas partes eletrônicas capazes de medir níveis de glicose, a da Sony oferece um microprocessador, lentes, conectividade wireless e até mesmo armazenamento interno. Uau, quanta inovação!

E não é só isso, não, uma câmera embutida na lente terá habilidades de zoom, foco e estabilização de imagem. Mas, apesar do projeto audacioso, é importante levar em conta a questão da privacidade, não é mesmo?

sony-registra-patente-de-lente-de-contato-com-camera-embutida

Só pra se ter uma ideia, o Google Glass foi extremamente criticado justamente por trazer habilidades de gravação discreta, sem o consentimento das pessoas. Então, imagine o que uma lente de contato não poderia fazer, hein?

Vale lembrar que nem sempre as patentes registradas chegam a se tornar um produto real, mas dá pra imaginar que talvez algum dia, uma lente de contato possa ser capaz de tirar fotos!

Agora, cá entre nós, resta saber como a Sony conseguiria incorporar todas aquelas funcionalidades em algo tão pequeno e delicado, não é mesmo?

E aí, me conta, o que você acha que esse tipo de tecnologia?