Sony Online Entertainment é vendida e vai fazer jogos também para Xbox

sony-online-entertainment-e-vendida-e-vai-fazer-jogos-tambem-para-xbox

Novidade quentinha do mundo dos jogos e entretenimento! E não é que a Sony Online Entertainment foi vendida para uma firma de investimentos chamada Columbus Nova de Nova York?! Pois é, e o novo nome da empresa vai ser Daybreak Game Company. Quer saber mais? Vem com a Lu, vem!

Então gente, na verdade, a principal mudança é que os títulos não serão mais exclusivos dos consoles PlayStation, sabe? Tanto que os desenvolvedores já vêm demonstrando interesse em explorar o novo Xbox One e os dispositivos mobile. Curioso, né?

Só pra você relembrar um pouquinho, a Sony Online Entertainment  tem fama por causa do seu maior sucesso, a série de games EverQuest, mas ela tem um enorme currículo que passa também pelos jogos como Star Wars, The Matrix Online, PlanetSide 2 entre outros, incluindo o mais novo H1Z1 que ainda está em fase de testes antecipado para PCs.

Mas olha só, na presidência do estúdio não muda nada. O executivo John Smedley continua lá firme e forte, tanto que ele até publicou em sua conta de Twitter: “Eu mal posso esperar para fazer jogos no Xbox One”.

Ahh, ele também confirmou que vários dos jogos já lançados da empresa vão estar disponíveis também para outras plataformas. Legal, né?

E aí, o que achou dessa mudança da Sony Online Entertainment? Conta pra mim!