Sony lança PlayStation VUE e pretende reinventar a TV

playstation_vue

Gente, mais uma novidade incrível para vocês que acabei de saber. Dessa vez foi a Sony que surpreendeu todo mundo com o lançamento do PlayStation VUE, seu serviço de TV por streaming.

A ideia é bem parecida  ao que vemos por aí, um serviço baseado na nuvem que transfere para todos os seus gadgets a programação que você vai assistir. A diferença aqui está em duas grandes questões. A base de usuários da Sony que já é de 40 milhões de fãs. E, claro, o fato de transferir o  conteúdo AO VIVO das grandes redes de TV americanas. São 85 canais da ABC, NBC, CBS, Fox, Viacom, Disney entre outros.

O Vue vai rodar no PS4, PS3 e terá um app de iPad a ser lançado em breve. Você pode assistir programação sem precisar contratar um serviço de assinatura tradicional e ainda conta com a possibilidade de gravação e agendamento bem melhores do que as atuais. Por exemplo, você pode programar o Vue para gravar todos os episódios de sua série preferida e eles ficam à disposição por 28 dias para você assistir

Gente, achei o máximo o caminho da tecnologia das TVs. Perceba que o foco está cada vez mais em oferecer melhor contéudo e não um pacote fechado. Legal, né?

E você? Assinaria o PlayStation Vue?